Trabalho infantil no Brasil fotos

Confira algumas fotos, informações e dados oficiais do IBGE nos últimos anos sobre o trabalho infantil e suas consequências no Brasil.

Menino trabalhando.O trabalho infantil infelizmente faz parte da realidade social brasileira. As crianças deixam de viver para simplesmente trabalhar, para ajudar a família. Segundo o IBGE, em 2008 no Brasil havia mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, dos 5 até os 17 anos de idade que encontravam-se trabalhando de forma ilegal no Brasil, apesar de haver lei que estabeleça a idade mínima de 14 anos para trabalhar como aprendiz legal e a partir de 16 anos de idade para ingressar efetivamente no mercado de trabalho.

O trabalho infantil no Brasil é uma realidade que precisa ser revertida para o bem da nação brasileira.

Trabalho infantil no Brasil atualmente

Através das fotos podemos ver que o trabalho infantil é um dos maiores problemas que o Brasil enfrenta e é muito difícil de se resolver, pois eles acontecem em locais de pouca fiscalização e é difícil para os responsáveis chegar a todos os casos no território brasileiro. O IBGE divulgou dados positivos entre o ano de 2000 e 2010, pode-se então observar uma redução de 13,44% de casos de trabalho infantil em crianças e adolescentes com idade de 10 até 17 anos.

Menino trabalhando sentado no chão.

Ao fazer uma análise minuciosa percebe-se um aumento de 1,59% de casos de trabalho infantil em uma faixa etária mais frágil, que são as crianças entre 10 e 13 anos de idade, ocorreram em 2010 cerca de 10.945 mil casos a mais de trabalho infantil no Brasil do que no ano 2000. Dados esses preocupantes, pois essa faixa etária é correspondente às crianças que ainda nem concluíram o ensino fundamental, com isso, o trabalho infantil causa fortes e grandes impactos na educação dessas crianças e esse trabalho também pode acabar atrapalhando o desenvolvimento ósseo da criança.

Trabalho infantil no Brasil e suas consequências

Através de várias fotos podemos ver que as crianças estão trabalhando de forma desumana e cruel, ao invés de estudar. O trabalho infantil não é adequado a uma criança que está em desenvolvimento, é preciso que donos de empresas se conscientizem e saibam que essa é uma prática criminosa que prejudica a saúde da criança e seu desenvolvimento profissional e educacional.

Menino andando no meio do barro com um saco nas costas.

É de conhecimento de todos que uma criança tem o organismo mais frágil do que uma pessoa de 16 anos de idade que está apto para trabalhar. Com o trabalho infantil no Brasil as crianças podem sofrer ataques cardíacos e paradas respiratórias podendo levar a óbito, principalmente se trabalharem em locais como fornalhas e próximas a refrigeradores.

O trabalho infantil é crime e traz várias consequências negativas para essas crianças e adolescentes, caso você fique sabendo de algum tipo de trabalho exercido por crianças, denuncie e ajude a reduzir esse índice negativo do nosso país.

Para mais fotos e informações assista ao vídeo sobre a Exploração do trabalho infantil no Brasil:

Publicado por Talita
Revisado em 30/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • raymundo martins

    25/03/16

    Meus amigos para nos brasileiro e uma verdadeira vergonha que esse tipo de trabalho ainda existem num pais como o brasil mais pra.falar a verdade.a qui.nossas crianças estão.sujeita a todo tipo de crime.saber porque tem sempre.políticos em vivido com esse tipo de crime.eu.tenho uma linda filha eu faço de tudo para.da o melhor pra ela só não roubo.e nem mato ninguém porque.esse e outro tipo de cri-me.e como esse terem.os principio das leis de deus.quero agradecer a todas as pessoas que combatem.o trabalho infantil neste.pais quero parabenizar os parlamentares que.lutam e combate.esse tipo de crime que na minha opinião é um câncer .muito.obrigado pela oportunidade.que deus proteja a todos os irmãos.em nome se jesus cristo.amém.
    responder
  • ketlin gisele dos santos chagas

    21/02/14

    As crianças tem futuro não só os mais velhos eles tambem tem,crianças saindo da escola para trabalharem isso não!!!!!!!!!!!!!
    responder

Comentar