Suco de beterraba benefícios

O suco de beterraba é uma ótima opção para quem deseja conhecer receitas caseiras e fáceis de manter a saúde em dia, confira.

Suco de beterraba benefícios

Todos nós gostamos de manter a nossa saúde boa não é mesmo? Isso é algo que pode determinar quanto tempo viveremos e se nos cuidarmos provavelmente vamos ter grandes chances de sermos pessoas que vai viveram um bom tempo, agora se isso não acontecer pode apostar que seus dias serão encurtados e dificilmente poderá reverter essa situação quando estiver idoso. Sabemos que aquilo que ingerimos em nosso dia a dia pode ser fundamental para nos sentirmos bem e mantermos as vitaminas de nosso corpo, por isso temos que nos alimentar bem e ingerir o máximo de vitaminas possíveis e uma das maiores fontes que podemos ter em nossa casa são os sucos, existem milhares de receitas para fazermos em casa e diversas frutas que podem ser batidas no líquidificador e juntas com água ou leite podem trazer os componentes necessários para nossa vida. A beterraba é uma das mais importantes que precisamos ter em casa, pena que ninguém da muita atenção para ela por ser um vegetal e quando falamos em vegetais é difícil que imaginemos um suco feito por eles, mas para mostrar a você o quanto pode ser bom vamos falar um pouco sobre os benefícios que esse vegetal pode nos proporcionar.

Primeiramente para pessoas que praticam exercícios físicos esse vegetal pode ser muito interessante, pois serve para aumentar a resistência e isso vai permitir que os atletas façam as atividades por 16% do tempo a mais, de acordo com estudos feitos pela universidade de Exeter na Grã Bretanha o nitrato de beterraba faz com que o consumo de energia do organismo seja menor, assim com certeza seu tempo de disposição vai ser maior. O teste foi feito em pessoas que praticam exercícios diariamente e primeiro foi feito o teste sem o uso do suco e depois com ele, o atleta teve de pedalar uma bicicleta por um longo período e de acordo com a pesquisa da universidade depois de tomar o suco ele conseguiu concluir o percurso cerca de 2% do tempo a menos do que sem o suco. Muitos dizem que está descoberta vai ajudar a pessoas que tem problemas cardiovasculares e com a beterraba poderão conseguir praticar suas atividades sem medo do coração ter algum problema. Se você é novo ou idoso não importa o ideal é que tenha em sua casa algumas fontes de vitamina como a beterraba, pode ter certeza de que seu rendimento vai melhorar muito tanto em exercícios físicos como mentais.

Publicado por Talita
Revisado em 22/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • rafaela batista da silva

    04/12/15

    Eu primeira vez que bebo o suco de beterraba mas eu fiz com leite e laranja ficou muito bom espero que, me ajude eu quero ter energias estou me sentindo as vezes muito cansada eu sei que sucos naturais ajudam muito,....
    responder

Comentar