Sintomas incomuns início da gravidez

O início da gestação é sempre uma incógnita, principalmente para quem é mãe de primeira viagem, veja alguns sintomas incomuns.

Enjôos, tontura e falta de menstruação. Esses são os sintomas clássicos que faz toda mulher correr para a farmácia comprar um teste de gravidez. Mas o que muita gente não sabe, é que existe vários outros sintomas da gravidez que não são tão comuns assim, fazendo com que a mulher descubra a gravidez algumas meses mais tarde!

Cólicas-na-gravidez-3

Você sabe quais são esses sintomas?! Veja agora:

Os principais sintomas incomuns início da gravidez

Você sabia que uma mulher grávida sente muita sensibilidade nos dentes?! E ainda algumas vezes a gengiva também sofre alguns sangramentos! Isso acontece porque quando a mulher está gestando, algumas partes do corpo acabam inchando, como as gengivas. Esse inchaço ocorre graças ao aumento do fluxo de sangue e também aos níveis mais altos de estrógeno e de progesterona.

O ronco é um problema bem chato, não é mesmo? Mas uma mulher grávida pode sofrer problemas nasais como a congestão e ainda sangramentos. Isso acontece porque o seu nariz também inchará durante a sua gravidez! E sim, você irá roncar! Isso porque a passagem do ar estará menor devido ao inchaço do nariz.

gestante

Os terríveis vasinhos já são conhecidos durante a gravidez, mas fique atenta ao surgimento deles também! Isso acontece porque a circulação do sangue precisa aumentar, já que existe um bebê em desenvolvimento no seu ventre, ele também precisa de nutrientes e de oxigênio transportado pelo sangue. Por esse motivo, é bem provável que você sofra com esses vasinhos aparecendo em suas pernas e em seus pés.

Vale lembrar que cada corpo é diferente do outro, o que faz com que cada mulher sinta os sintomas da gravidez de forma diferente. A intensidade dos sintomas também pode variar de uma gravidez para outra, ou seja, a gestação do seu segundo filho pode ser mais conturbada do que a primeira gestação!

O que fazer?

Ao perceber alguma alteração em seu corpo, ou algum desses sintomas acima, comece a reparar no surgimento de outros sintomas, como o mal estar ao sentir o cheiro de algum alimento, desejo de comer algo estranho ou diferente, entre outros sintomas mais comuns.

gravida-com-a-mão-nas-costas

Se houver mais de um desses sintomas, é interessante fazer um teste de gravidez, seja o de farmácia ou o de sangue. Porém, se o resultado por negativo, é preciso dar uma atenção especial e buscar um especialista!

Esses sintomas também podem sugerir problemas graves de saúde que precisam ser tratados! Então nada de se descuidar! Procure um médico!

E se o resultado do seu teste de gravidez for positivo, parabéns! Agora é hora de buscar um bom médico para fazer o seu pré-natal e garantir que você e seu bebê estão bem!

Leia mais sobre gravidez

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 12/02/2016

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar