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Relacionamento entre colegas de trabalho

O relacionamento no ambiente de trabalho deve ser o mais amigável possível, veja como ter uma boa postura com seus colegas.




Relacionamento entre colegas de trabalho

Além de termos cuidados com nosso relacionamento com amigos e familiares precisamos ter cuidado também com o nosso relacionamento com os companheiros de trabalho, porque com eles que passamos a maior parte do tempo até mesmo mais do que com nossos familiares, visto que entramos cedo e saímos apenas à tarde. Se você não tiver um bom relacionamento com seus companheiros de trabalho provavelmente vai passar por dificuldades de adaptação no local, sem contar que sempre haverá intrigas que não deixarão nem você e nem seus companheiros realizarem o trabalho como deve ser feito e com certeza os superiores vão notar isso e começar a tentar entender o que está havendo, se eles forem pessoas boas provavelmente vão tentar resolver da melhor maneira sem ter que prejudicar ninguém já se forem linha dura podem acabar demitindo não só você como também seu companheiro de trabalho, vamos passar algumas dicas para que possa se dar melhor com seus colegas sem ter que exatamente ter amizade com eles.

No caso de haver intrigas você tem que começar a se colocar na sua e deixar que o trabalho te mova, nunca entre em discussões por qualquer motivo esteja sempre preparado para aceitar a idéia de seus companheiros porque muitas vezes a maioria pode apoiar algo que você não está com vontade, mas como são maioria é necessário que entenda que neste caso sua opinião não foi tão forte assim só que em outra oportunidade pode ser o contrário e sua opinião ser válida já que eles vão concordar com sua idéia por acreditarem que está correto. A partir do momento em que começa a causar intriga por qualquer coisa você passa a ser literalmente odiado por seus companheiros de trabalho, alguns podem expor a idéia a seu chefe que vai tomar as medidas cabíveis de acordo com o que a maioria disser e se comentarem que você está atrapalhando já sabe, se mantenha apenas na sua e respeitando quem está a sua frente e que tem liberdades para ser superior a seu trabalho, acatando as ordens e também as idéias vai ir longe.

Se você não tem o dom de ser alguém que gosta de ver seus colegas sofrendo por algum motivo, tente passar algumas palavras de conforto para ele porque muitas vezes este pode estar sofrendo grande pressão dos familiares ou tendo problemas piores ainda e caso você estenda sua mão para ele pode ajudar bastante. Se as pessoas começarem a perceber a sua vontade em ajudar ao próximo você vai conquistar não só a confiança desta pessoa como também a de seus companheiros, mas para isso é necessário que haja esforço por sua parte que não pode deixar a “peteca” cair em momento nenhum demonstrando fraqueza e falta de vontade para lidar com seu trabalho. Evite colocar apelidos em seus companheiros, mexer com pontos sérios ou fazer brincadeiras sem graças até porque este não é o melhor lugar para isso acontecer se você quer brincar espere à hora do almoço, do café ou até mesmo fora do ambiente de trabalho para não causar confusão. Se você andar na linha não tem porque seus companheiros não gostarem de você, por mais que não tenha amizade vão ter respeito pelo profissional que é.

Publicado por Talita
Revisado em 30/09/2014

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