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Relacionamento com o cliente conceito

O relacionamento com o cliente é importante para receber um feedback de como seu produto ou serviço está no mercado. Veja mais.




Relacionamento com o cliente conceito

Todas as pessoas que trabalham em locais que lidam com cliente têm que ter muita paciência afinal em muitos casos o cliente pode estressar, sabemos que isso acontece independente do local onde você vá trabalhar só que o principal mesmo é para quem trabalha em locais como supermercado, lojas, e outros estabelecimentos que tem a necessidade de vender para os clientes todos os dias. Se você não tiver paciência na hora de atender uma pessoa e ela começar a te tirar do sério com pedidos de descontos falar mal dos produtos ou algo assim provavelmente vai atender está pessoa com desgosto e até mesmo discutir com ela, isso não vai ser bom nem para você nem para a firma que vai perder um cliente e você possivelmente vai estar colocando seu emprego em risco, afinal nenhum patrão gosta de receber reclamações de clientes porque eles ainda podem sair do local e falar mal para outras pessoas contando o acontecido e desta maneira a pessoa não vai voltar a frequentar a loja e quem ficou sabendo do ocorrido também não.

Qualquer pessoa em qualquer serviço precisa notar que tem que “trabalhar” para os clientes e não apenas para o patrão, pois eles é quem vão fazer a manutenção de seu salário com as compras efetuadas desta maneira o dinheiro vai chegar a seu patrão que fará seu pagamento em dia, agora imagine se todos os clientes que atender mal não voltarem vai ser uma perda muito grande, e se for assim com todos os clientes em pouco tempo pode até falir a firma sem exagero nenhum por isso é preciso tomar muito cuidado. Primeiramente para você poder trabalhar bem é preciso que aprenda a aceitar sugestões e receber ordens afinal os patrões mandam e as pessoas que trabalham há mais tempo poderão falar algumas coisas importantes, neste caso você deve saber ouvir para melhorar o seu desempenho e assim conquistar até mesmo cargos maiores, se perguntar para o gerente de alguma loja o que ele fez para chegar a esse nível ele pode responder que foi fazendo o mesmo que você trabalhando e “dando sangue” para a firma. Então você sabe os conceitos básicos agora que é ouvir, obedecer e aceitar que os clientes sempre têm razão e que precisa ter muito cuidado na hora de atender um aí quando ele começar a voltar sempre em seu estabelecimento provavelmente vocês vão fazer amizade e ele sempre vai sempre te procurar para atendê-lo.

Publicado por Talita
Revisado em 24/09/2014

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