Receita da sopa de repolho que emagrece

Conheça a receita da sopa de repolho, uma alternativa de dieta que irá fazer com que você se sinta bem com o seu corpo novamente.

Mulher tomando sopaDietas podem ser interessantes para quem deseja eliminar peso, ter uma vida mais saudável e recuperar a autoestima, e receitas de sopas são sempre muito procuradas como alternativa. É muito importante, porém, que métodos de emagrecimento sejam acompanhados pelo médico ou nutricionista e feitos com muito cuidado.

Se você procura receitas fáceis de fazer e que facilitem a busca pela boa forma, confira a receita de sopa de repolho que emagrece rapidamente e remove diversas impurezas do organismo, tendo ação desintoxicante.

Receita da sopa de repolho para emagrecer

Esta receita de sopa de repolho foi desenvolvida pela nutricionista Ana Carla Azevedo, funcionária do hospital Santa Casa de Londrina (Paraná) há mais de 20 anos. Eficaz para emagrecer, é uma receita extremamente simples e não exige grandes dotes culinários, podendo ser feita em poucos minutos.

Receita de sopa de repolho emagrecedora

O repolho também é rico em vitamina C, responsável pela imunidade do corpo, e sais minerais como cálcio, ferro e enxofre, que ajudam na formação de ossos, dentes e pele.

Alimentação saudável diariamente

Para potencializar o efeito da sopa de repolho, não basta apenas seguir a receita, mesmo porque manter uma dieta pouco diversificada é prejudicial para a saúde. A nutricionista recomenda que, no café da manhã, sejam consumidos um copo de leite semi-desnatado com café e adoçante e uma torrada integral, já no lanche, uma maçã, pêssego ou laranja.

Iogurte com frutas e colher ao lado

Para o almoço, são permitidos sopa à vontade e uma pera ou dez morangos. O lanche da tarde pode ser um iogurte light de ameixa com mel, por exemplo, e no jantar pode-se preparar a sopa de repolho novamente. Na ceia, experimente uma xícara de chá verde com adoçante.

A receita de sopa de repolho deve ser feita, conforme indicado, duas vezes por dia, durante sete dias. É muito eficiente para emagrecer rapidamente, mas como a maior parte da perda é de água, não deve ser feita com frequência. Se você quer emagrecer com saúde, não deixe de aliar uma alimentação equilibrada à prática constante de exercícios físicos.

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • alessandra

    06/02/14

    Ola td bem vou começar a fazer a sopa mais nao encontro o nabo o que faço,pode tomar ela sem ele ou pode substituir,te aguardo..
    responder

Comentar