Home » Dicas » Beleza

Queda de cabelos

A queda de cabelo é um problema que pode atingir tanto homens quanto mulheres. Confira algumas dicas de como evita-la.

Queda de cabelo

Um problema que aflige inúmeras pessoas, seja homem ou seja mulher, é a queda de cabelos. Ao contrário do que se imagina, essa é uma questão muito comum, além também de acontecer por diversos motivos. Mas antes de entrar em desespero, saiba que a queda de cabelo tem tratamento! Entenda sobre o problema, como cuidar e até como evitar a queda do cabelo:

Queda de cabelos causas mais comuns

Primeiramente, saiba que a queda de cabelo e a calvície possuem grandes diferenças. A calvície, mais representada pelos homens, é a falta de cabelo no couro cabeludo ou até mesmo em todo o corpo. Já a queda de cabelo, motivo de desespero de muitas mulheres, pode ser causada por diversos problemas como a tireóide, infecções, anemia, entre tantos outros problemas que acabam levando os cabelos à queda.

Cabelo na escova

No caso de doenças, é preciso identificar a raiz do problema para que ele seja tratado através de medicamentos. Porém outros fatores podem culminar na queda dos cabelos, como stress, má alimentação, dietas rígidas, falta de nutrientes, tratamentos estéticos e até mesmo a ansiedade.

É importante salientar que a queda de cabelo por esses fatores não leva à calvície, que a perda total dos fios, e que futuramente, os cabelos irão crescer de novo. Mas para isso, é preciso se cuidar!

Queda de cabelos como tratar

A queda de cabelo pode ser um sintoma de alguma doença mais grave. Por esse motivo, é importante saber o motivo da queda dos fios. Se a queda estiver acentuada, procure um médico para analisar o quadro e se possível realizar alguns exames que irão apontar a raiz do problema.

Queda de cabelo de homen

Se os cabelos tiverem caindo devido alguma doença, logo após o tratamento você já irá notar as mudanças e uma melhora no quadro geral.

Mas se o motivo da queda de seus cabelos for outro, saiba que com uma boa alimentação você poderá tratar do problema. Experimente acrescentar em seu cardápio espinafre, aveia, proteína animal magra como salmão e frango, morango e outros alimentos amigos dos fios.

Queda de cabelos como evitar

Para evitar a queda dos cabelos é preciso alguns cuidados, como evitar dietas rigorosas demais, submeter os fios a tratamentos estéticos que contenham química, ter uma alimentação balanceada e manter os fios sempre hidratados.

Queda de cabelo1

É importante também fazer um check-up com uma determinada frequência, dessa forma você poderá se prevenir de algumas doenças ou até descobrir se possui alguma deficiência de nutrientes no organismo.

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar