Programas televisivos para jovens

A TV é uma mídia que pode ajudar muito na hora de transmitir uma informação em massa. Saiba o que os jovens podem aproveitar da TV.

Programas televisivos para jovens

Os jovens estão necessitando cada vez mais de espaços para se educarem e conseguirem crescer na vida, afinal este é o momento mais importante para quem quer ser alguém renomado no futuro e que não precise passar por dificuldades, mas não é com todo mundo que as coisas acontecem deste jeito principalmente no mundo em que estamos vivendo que cada dia apresenta ainda mais dificuldades para as pessoas. Para aprender e dar valor ao conhecimento um jovem precisa estudar e se dedicar apenas a fazer isto porque se não pode cair em desgraça, afinal sabemos que o que o mundo mais oferece são “diversões” que parecem ser boas só que na verdade não são e podem trazer grandes desgraças, e o momento de uma pessoa cair nestes contos é exatamente na juventude vendo tudo o que acontece a sua volta por isso os pais têm que ter diálogos com seus filhos para dar todo apoio necessário a eles, assim vão se sentir bem e saber que têm alguém para confiar que são muito mais importantes do que os amigos.

A televisão pode influenciar um jovem tanto positivamente como negativamente e os programas são os principais responsáveis por muitos acontecimentos negativos, quem não se lembra do seriado “Turma do Gueto” que passava na Rede Record há alguns anos aquele programa proporcionava a violência e dava força para pessoas que queriam se tornar bandidos, principalmente porque mostravam um lado “bom” nesta situação já que os principais personagens eram os bandidos seguidos dos policiais. Há pessoas que entendem que alguns programas são apenas fantasias criadas para render audiência e que nada daquilo deve ser seguido, mas na mentalidade de um jovem que está em formação tudo o que está vendo pode ser associado como verdade fazendo ele perder o foco das coisas boas, mas a televisão não é de tudo mal existem programas que mesmo sem serem educativos atraem as pessoas por não conterem nada de errado trazendo apenas entretenimento para as pessoas.

Vamos indicar alguns programas legais para você jovem assistir sem medo de ser influenciado por coisas negativas, começaremos com o CQC da Rede Bandeirantes que é apresentado todas as segundas feiras desde os apresentadores até os repórteres é sempre brincadeira vemos e revemos para dar risada das mesmas matérias de tão interessantes que são. Temos também a novela Malhação da Rede Globo que é feita especialmente para jovens já que os atores são em maioria adolescentes que estão começando na televisão, sem contar que o horário só permite que sejam apresentados conteúdos sem violência e com muita brincadeira. Para quem gosta de esportes pode assistir o Globo Esporte que é transmitido pela Rede Globo de televisão e que passa de segunda a sábado no horário do almoço, no mesmo horário temos o Jogo Aberto apresentado por Renata Fã que passa tudo sobre o que está acontecendo nos principais clubes do futebol nacional, existem programas educativos interessantes para quem tem a parabólica assim pode assistir o Futura um canal dedicado ao conhecimento para todas as idades.

Publicado por Talita
Revisado em 02/10/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • eufrazia linhares

    20/03/14

    Gostaria de receber informação como eu faria para ter acesso sobre o trabalho do pequeno inventor que saiu sabado 15de março 2014 sobre o trabalho nas escolas com o tubo de pasta achei um trabalho muito importante. pois um trabalho reciclavel obrigado
    responder

Comentar