O que fazer para alisar o cabelo

As mulheres estão cada vez mais buscando técnicas de alisamento para conquistar o liso perfeito que tanto desejam, veja dicas para mantê-los.

Tem chapinha, alisamento definitivo, escova progressiva, e muitas outras formas de alisar.

O desejo dos cabelos lisos

Provavelmente as mulheres se lembram de quando a moda era ter os cabelos crespos e armados, isso aconteceu entre os anos 80 e 90, onde a mulherada que tinha os cabelos lisos passava horas nos salões de beleza para fazer o permanente, que deixava o cabelo mais frisado e enrolado.

Tudo mudou e a partir do final dos anos noventa surgiu a chapinha, um acessório que tomou conta das mulheres e reviveu os cabelos lisos.

Como conseguiram o cabelo desejado

O que as mulheres mais queriam era ter os cabelos escorridos, para isso foram desenvolvidos vários tipos de métodos, além do uso do secador e da prancha de cerâmica.

Esse desejo permanece até hoje, se forem feitas pesquisas, sem dúvidas a maioria das mulheres tem os cabelos lisos, mas poucas são naturais, grande parte já se submeteu a procedimentos químicos nos salões de cabeleireiros para alisar os cabelos.

Além de liso, o cabelo tem que ser escorrido, é assim que as garotas mais querem, não pode estar armado em nenhuma parte do comprimento. Se outra pesquisa for feita, irá comprovar que pelo menos 70% das mulheres usam a chapinha todas as vezes que lavam os cabelos, para conservá-los lisos. Se você está querendo alisar os seus, confira os melhores métodos.

Métodos para alisar os cabelos

Cabelo liso 1

O jeito mais conhecido de alisar os cabelos é através do secador e da chapinha, nos cabelos mais grossos é preciso fazer a escova antes, só que demora um bom tempo e quando as mulheres fazem em si mesmas os braços acabam doendo instantaneamente.

Após lavar os cabelos deve-se secar fazendo a escova, depois separar o cabelo em quatro partes e ir passando a chapinha de duas a seis vezes em cada mexa.

O efeito é ótimo, porém só dura até a próxima lavagem, o que acaba cansando muitas mulheres, isso faz com que elas busquem por métodos mais duradouros.

Métodos químicos

Esses métodos são as químicas, que sem dúvidas só devem ser feitos nos salões de cabeleireiros por profissionais.

Como fazer alisamento químico em seu cabelo

Entre os alisamentos químicos mais populares está a escova progressiva, onde um produto é passado nos cabelos mexa a mexa e em seguida passa-se a chapinha, para fixação do agente alisador.

Geralmente as escovas progressivas duram de três a cinco meses, porém depende dos produtos usados e da maneira com que o procedimento foi realizado.

Cabelo liso 2

Lembre-se de só fazer esses alisamentos químicos se confiar no cabeleireiro e certifique-se de que não há produtos tóxicos nas fórmulas usadas, um desses produtos é o formol, que pode até mesmo matar, portanto é preciso tomar muito cuidado.

Entre outros métodos de alisamento também estão o relaxamento, escova marroquina, escova de chocolate e muito mais. Também há cremes de tratamento que ajudam o cabelo a ficar mais macio e com menos volume, que garantem um efeito muito bom.

Como fazer uma progressiva

1- Primeiro passo devemos lavar bem os cabelos, pelo menos uma s 3 vezes com shampoo anti resíduos.

2- O segundo passo secar bem os cabelos para depois passar o creme de tratamento.

3- No terceiro passo, separar os fios e pegar mexa por mexa para aplicar o creme, mas lembrando que não precisa colocar muito creme basta apenas só umedecer e deixe agir por uns 10 min.

4- Quarto passo, novamente pegando as mechas e fazer uma escova para os fios ficarem secos e lisos, logo em seguida passar a prancha umas 15 vezes a cada mexa finas.

5- Quinto passo, aguarde uns 20 min após passar a prancha e lave-o novamente.

6- Sexto passo, secar novamente os fios com o secador e se quiser as pontas viradas passar a prancha virando as pontas, em seguida passe o oléo para abaixar o frizz.

Obs: evite prender os fios nos primeiros dias para não marcar.

Publicado por Talita
Revisado em 30/05/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar