Namoro evangélico

Veja algumas informações de como manter um relacionamento à luz da Palavra de Deus, pois o namoro evangélico tem suas peculiaridades.

beijo na testa

Namoro é uma palavra muito comum entre os adolescentes de hoje, os jovens estão cada vez mais cedo se dizendo apaixonados e querendo namorar. Para os pais é muito difícil ter que deixar os filhos se relacionarem tão cedo, já que eles estão entrando na vida adulta cada vez mais cedo.

A dúvida que existe na cabeça de muitos pais é se deve deixar o filho namorar logo para encontrar alguém e casar, ou proibir, que pode prevenir de muitos incidentes precoces. Talvez proibir não seja a solução, pois isso fará com que o filho faça escondo, mas o que fazer então? O que da muito certo para alguns pais é a educação a respeito do namoro desde a infância é o melhor caminho, que se aprende na igreja.

Como é o namoro evangélico

As famílias evangélicas tradicionais são muito religiosas, seguem o que de fato a igreja evangélica determina certo. Os evangélicos não têm uma idade para começar namorar, pois não existe regra. O importante é que as crianças aproveitem a infância ao máximo, e que durante a adolescência a rebeldia não prejudique a pessoa de maneira que afete as doutrinas. As doutrinas da igreja são como as regras que temos em casa, que são determinadas pelo chefe da casa. Assim como as regras que temos que seguir em casa, as doutrinas são para proteger, cuidar fiéis de qualquer pecado que possa tirá-los do caminho certo. O namoro evangélico é preferível para a família, já que os dois têm que seguir as doutrinas da mesma religião.

casal de Deus

Namoro evangélico como se comportar

O namoro evangélico visa muito o futuro, pois para que haja o namoro, os jovens têm que ter o mesmo pensamento. Não que precisem pensar igual em tudo, mas é preciso que os dois estejam apaixonados. O mais importante no namoro é que o casal tenha planos de estudar, para que possam ter um bom futuro juntos e boa qualidade de vida. O trabalho também é muito importante, pois com ele aprendemos a dar valor nas coisas que possuímos e que precisamos, por isso é importante. Para dar certo um namoro evangélico, um deve sempre pensar no outro, ouvir e pensar na opinião do parceiro, pois assim serão um só, um casal evangélico feliz.

Como podemos conferir acima, o namoro evangélico é bem tradicional. Para namorar, os jovens precisam estar apaixonados, em busca de uma vida a dois. É muito comum hoje em dia as pessoas beijarem na boca sem conhecer quem está beijando, ir para festas, beber e beijar mais de uma pessoa na mesma noite. Os evangélicos procuram algo diferente, o beijo deve ser para demonstrar que amam e que os sentimentos são verdadeiros.

Publicado por Talita
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar