Home » Trabalho

Motivação pessoal no trabalho

Ter motivação no trabalho é um dos grandes desafios do dia a dia, veja algumas dicas para manter-se sempre disposto na labuta.




Motivação pessoal no trabalho

O trabalho é algo super importante em nossa vida e é a partir dele que conseguimos a nossa independência, com a independência financeira você pode fazer o que quiser com o seu dinheiro sem precisar dar satisfação para ninguém a menos que for casado ou menor de dezoito anos. Mesmo sabendo que o trabalho é fundamental para o dia a dia algumas pessoas ainda sentem dificuldades em fazer seu serviço de maneira que satisfaça o patrão, por isso acaba não conseguindo ter sucesso no local que trabalha e precisa sempre ter um empurrãozinho de alguém para conseguir fazer o serviço sem sofrimentos. Nessas horas o que falta para a pessoa é a motivação no trabalho e sem ela é muito difícil atingir os objetivos, você sempre vai ficar pelos cantos desmotivado pensando “na morte da bezerra” o que não vai ser bom nem para você e nem para seu patrão, para te ajudar nessa hora difícil vamos te falar um pouco sobre o que pode te motivar no dia a dia do trabalho até alcançar seus objetivos dentro da empresa.

Vamos fazer uma ilustração para você saber como tem que se comportar dentro de uma empresa, você é como um jogador de futebol quando ele assina contrato com um time está se comprometendo com todos os compromissos e dará a sua alma para conseguir bons resultados, se ele fizer tudo que está no contrato da maneira correta provavelmente vai conseguir se firmar na equipe titular, conquistar títulos e até mesmo receber a faixa de capitão que é um grande alvo para os jogadores. Na empresa funciona da mesma maneira assim que assume o compromisso de trabalhar tem que cumprir seus horários e fazer o seu trabalho com sobra, não apenas para mostrar ao seu patrão que está indo bem e sim para alcançar os objetivos da empresa que são grandes, conseguindo isso estará sendo observado e se seus resultados forem bons alcançará aumentos de salários, cargos superiores e uma maior confiança de seus superiores. Coloque metas a sua frente como comprar um carro ou moto se tiver um plano audacioso saberá que terá de trabalhar por muitos anos para conseguir isso e assim dará o máximo para conseguir.

Publicado por Talita
Revisado em 25/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar