Modelo de declaração de trabalho

Se você precisa de um modelo de declaração de trabalho simples, informal ou para escola acompanhe o modelo do Blogers e tire suas dúvidas.

AssinandoO modelo de declaração de trabalho é um documento bastante solicitado em diversas situações para comprovar que um funcionário faz parte do quadro colaborativo de certa empresa. As principais orientações para a redação do atestado exigem que o documento apresente algumas informações, como nome completo do funcionário, profissão ou cargo de contrato, nome da empresa e dados de registro, local, data e assinatura com nome e cargo da pessoa responsável pela emissão.

Também é preciso cumprir com algumas normas que pedem que o modelo de declaração de trabalho seja digitalizado e impresso no papel timbrado (folha que apresenta um logotipo ou símbolo) da empresa. No centro da página deve constar o título do documento, “DECLARAÇÃO DE TRABALHO”, em letras maiúsculas.

Se você precisa de alguma declaração, confira os modelos apresentados pelo Blogers nos tópicos abaixo:

Modelo de declaração de trabalho simples

A declaração de trabalho deve ser requisitada pelo funcionário ao seu superior hierárquico da empresa em que trabalha para comprovar que a pessoa tem vínculo empregatício com uma determina empresa. Quando não é feita nenhuma solicitação específica ao declarante, a declaração de trabalho pode seguir o que é apresentado neste Modelo de declaração de trabalho simples, no guia em PDF do Blogers. Acesse e confira.

Assinatura

Modelo de declaração de trabalho para escola

Para a maioria dos casos em que o atestado é solicitado por escolas, é indicado que o documento apresente informações sobre a jornada de trabalho, para justificar eventuais atrasos ou ausências dos estudantes. Para tal situação, acompanhe o Modelo de declaração de trabalho para a escola, no guia em PDF do Blogers, siga as dicas e mantenha sua escola sempre atualizada sobre seus horários de serviço.

Estudante

Modelo de Declaração de trabalho autônomo ou informal

Quando é solicitada aos trabalhadores informais (quando o trabalho é exercido sem vínculos ou benefícios como férias, registro em carteira ou renda fixa, por exemplo: diarista) ou trabalhadores autônomos (quando é o trabalhador que exerce por vontade própria a atividade econômica, por exemplo: cabelereira) é comum que o modelo de declaração de trabalho apresente algumas informações como endereço e até mesmo renda mensal aproximada. No guia em PDF do Blogers você confere o Modelo de declaração de trabalho autônomo ou informal.

Diarista

Se houver necessidade desse documento solicite-o a sua empresa o quanto antes, pois poderá demorar 3 ou 4 dias para que o modelo de declaração de trabalho fique pronto.

Veja outros detalhes e saiba como fazer uma declaração de trabalho corretamente no vídeo do Portal ZUN no Youtube:

Publicado por Talita
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • amilton lemos

    21/10/15

    São as melhore declaração que eu ja vi.
    responder

Comentar