Gastrite sintomas tratamento

A gastrite pode ter várias causas, mas os sintomas e as consequências são facilmente identificados. Veja mais sobre esse mal.

Gastrite sintomas tratamento

A gastrite incomoda diversas pessoas em todo o mundo e trás dores insuportáveis durante um bom tempo fazendo a pessoa se sentir cada vez pior, ela não é uma doença única e significa uma inflamação do revestimento do estomago que trás problemas sérios para a saúde. A gastrite pode ser causada por diversos fatores entre eles quando se ingere muita bebida alcoólica, uso de remédios antiinflamatórios, e até mesmo por infecção por bactéria como o helicobacter pylori. Existem casos em que a gastrite se desenvolve depois de uma infecção cirúrgica, lesão traumática e até uma infecção grave que pode trazer consequências grandes e ruins para uma pessoa, algumas doenças como a anemia perniciosa podem agredir o nosso próprio organismo produzindo anticorpos em excesso que trás desordens ao estomago e causa a gastrite. Quando você se alimenta com muita comida acida como as saladas com excesso de limão você estará agredindo seu próprio organismo também, já que este acido entrará em contato com toa a parte de dentro do organismo causando dores terríveis.

Os sintomas começam com dores causadas pela gastrite que são circulares começando em uma região epigástrica logo abaixo do externo um osso vertical que fica próximo ao tórax, na pratica é uma dor que todos reclamam ser na boca do estomago só que ela pode caminhar facilmente para outras partes causando dores ainda pior para as pessoas. Se não bastasse apenas as dores que você vai sentir da gastrite ainda tem duas outras que podem vir acompanhadas como a azia e a queimação, isto se houver um retorno do suco gástrico por conta de um provável defeito no esfíncter uma estrutura muscular que controla toda a comunicação entre o esôfago e o estomago, está azia pode piorar bastante depois que a pessoa se deita após uma refeição coisa que é comum com durante o almoço e também após o jantar. Existem muito mais sintomas do que estes para você saber que são falta de apetite, náuseas, vômitos, e também a presença de sangue nas fezes que é um dos mais claros e fáceis de perceber.

Os diagnósticos comuns começam pela endoscopia gastrointestinal onde um médico coloca um endoscópio através de sua boca ou nariz com uma câmera, a função deste aparelho é possibilitar ao médico que ele verifique se há ou não uma inflamação e com isso ele também pode remover um pequeno tecido para saber se você está ou não com problemas. Os tratamentos da gastrite têm que levar em conta o que a causou e saber se existe uma associação entre helicobacter pylori e a gastrite, caso um medico trate apenas a gastrite esquecendo-se de olhar o outro problema as chances de voltar a ocorrer em maiores proporções são muito grandes. É importante ressaltar que durante o tratamento e pouco tempo depois dele você não pode continuar comendo e bebendo das coisas que te causaram mal, como as bebidas alcoólicas já citadas, a maioria dos alimentos não causam a gastrite e mesmo assim devem ser evitados pergunte ao seu médico sobre quais os principais que não deve comer e assim evitará que o problema volte a ocorrer em seu estomago.

Publicado por Talita
Revisado em 06/10/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar