Evolução da internet no Brasil

A evolução tecnológica pode ser percebida diariamente em nossa vida, pois já não nos imaginamos mais sem ela. Veja sua trajetória.

Evolução da internet no Brasil

A internet é um dos meios de comunicação mais utilizados na atualidade não da para falar em tecnologia e não citá-la, no início ninguém acreditava que algo tão diferente poderia fazer parte da vida de milhões de pessoas porque era inovador e ninguém sabia exatamente do que se tratava já que os computadores eram pouco conhecidos, antigamente era ainda mais difícil de lidar com os computadores e por isso quem quisesse ter acesso à internet e fazer trabalhos no computador normalmente tinha que fazer cursos para chegar a obter o conhecimento e poder exercer as funções do computador. Com o conhecimento passando a vingar sobre as pessoas foi ficando fácil de conseguir novos usuários na internet, notando isso o Brasil começou a dar seus primeiros passos tendo seus próprios sites na internet, um dos pioneiros nesta história é o UOL um dos mais acessados na atualidade e desde que surgiu na internet, já que foi um dos primeiros sites tinha que divulgar bastante na televisão para as pessoas acessarem direto pelo seu endereço principal.

Não à toa começaram a conseguir isso e também assinantes para participarem das salas de bate-papo e tudo mais de vantagens que o site oferece, uma das maneiras deles conseguirem visitas era através de parcerias com outros sites onde um colocavam o link direcionando para suas páginas e aos poucos as visitas foram aumentando e muitos fieis ao site, com o surgimento do Google e Yahoo aqui no Brasil os sites puderem ser acessados com maior facilidade e com apenas uma palavra chave digitada no buscador já era possível encontrar o site que buscava com facilidade. Depois que estes buscadores surgiram não tiveram nem o trabalho de si mesmos cadastrarem os sites já existentes, pois quem tinha uma página na internet buscava maneiras de se inscrever e deixar seus links por lá. O interessante é que tudo o que é postado normalmente vai diretamente para os buscadores sem depender de ir lá novamente e cadastrar outro artigo, assim foi acontecendo à progressão.

Com o aumento de trafego na internet mais pessoas foram se interessando e criando suas páginas pessoais inclusive canais de televisão para divulgar sua programação sem depender exclusivamente dos comerciais, o globo.com é um dos exemplos mais firmes disso diversos internautas vão para a página para saberem de alguma notícia que perderam ou ainda para ver algo sobre esportes, entretenimento, vídeos, tecnologia e muito mais. Como foi aberto tanto espaço assim empresas ligadas ao interesse das pessoas em utilizar a internet criaram meios de qualquer poder fazer um site e postar o que quiser, assim você não precisa ser um profissional em programação que conseguirá ter seu próprio site e ganhar dinheiro com isso. Dê uns quatro anos para cá o número de pessoas que têm seus sites triplicou porque o ganho quando se atinge o objetivo é bem grande, o problema é que ninguém tem paciência de esperar os resultados acontecerem e ficam desesperados abandonando seu negócio pouco tempo depois de criá-lo com isso quem insiste continua ganhando novos visitantes e aumentando os negócios, atualmente a internet é um lugar onde se pode estudar, ganhar dinheiro, se informar, conversar e muito mais e passou a ser essencial para o planeta.

Publicado por Talita
Revisado em 09/10/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar