Doenças causadas por vírus

Algumas doenças podem ser causadas por vírus que estão no ar, veja quais são e como se prevenir contra elas corretamente.

Doenças causadas por vírus

Existem diversos tipos de doenças diferentes causadas por vírus e para que você possa ficar por dentro vamos falar um pouco sobre algumas delas. Primeiramente a mais comum de todas que está presente na casa de todas as pessoas que é a gripe e resfriado comum que embora sejam causados por vírus diferentes tem os dois sintomas muito parecidos tais como a febre, coriza, espirro e tosse as duas doenças são causadas por gotículas que são eliminadas pelas nossas vias respiratórias sendo assim podem ser transmitidas para outras pessoas, para esses vírus recomenda-se o repouso e a boa alimentação ainda a ingestão de grande quantidade de líquidos, caso seja necessário descongestionantes e antitérmicos. Sarampo, catapora, rubéola e caxumba essas doenças são transmitidas por gotículas eliminadas pela tosse e saliva atacando normalmente as crianças, o tratamento pode ser feito em casa ou no hospital o doente deve ficar em repouso e ter boa alimentação ainda ter um acompanhamento médico para o caso de infecções bacterianas.

A poliomielite é uma doença que embora cause apenas febre e mal estar em algumas pessoas pode causar em outras um ataque no sistema nervoso provocando a paralisia, se ela se instalar no corpo de uma pessoa não haverá tratamento para poder curá-la a partir daí será feito apenas um tratamento fisioterápico para ajudar a melhorar as condições musculares. A febre amarela assim como a dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, ela provoca febre lesões no fígado e vômitos já a dengue tem em seus principais sintomas a febre alta que pode durar três dias nos casos simples, dores pelo corpo e nos olhos, cansaço e falta de apetite. Um dos piores vírus se não o pior é a AIDS que pode levar qualquer pessoa a morte e para isso não acontecer somente fazendo um tratamento muito bom, mas a doença não tem cura à única maneira de a pessoa não morrer dela é através do tratamento só que não vai se livrar da doença e a levará pelo resto de sua vida. Para se prevenir só existe um meio que é através da prevenção usando proteção.

Publicado por Talita
Revisado em 24/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar