Dicas para organizar sua casa

A organização da casa às vezes fica a cargo da mãe, mas com algumas dicas você poderá organiza-la de uma maneira mais fácil.

Dicas para organizar sua casa

Muitas pessoas sofrem porque ficam perdidas dentro de sua própria casa. Não encontram nada, não conseguem se lembrar onde guardaram determinada coisa, enfim, a desorganização transforma a rotina em um caos. É o seu caso? Se for, vale à pena mudar, pois ninguém merece procurar uma coisa e não encontrar. Mas como você pode organizar sua casa? Confira abaixo algumas dicas.
Já que resolveu que precisa arrumar tudo comece já. Se você deixar para amanhã pode ser que perca a vontade e passe mais um tempo sem fazer isso. Procure começar a sua organização por um lugar pequeno, talvez o armário ou a geladeira, por exemplo. Depois vá passando aos lugares grandes.
Uma das coisas que faz com que em poucos dias a casa volte ao estado de bagunça ilimitada é organizar sem a ajuda da família e não se habituar à organização. Se você não contar com a ajuda dos membros de sua família eles não irão dar valor aos seus esforços em limpar a casa, conseqüentemente ela ficará em desordem novamente.
Se você não se habituar a usar os espaços que organiza e mantê-los assim, então será você que irá desorganizar tudo também.
Uma das coisas que as pessoas costumam guardar é papel de presentes. Os presentes são coisas que servem para recordação, mas os papéis são presentes para os bichos, a umidade e a sujeira. Portanto, se desfaça deles.
Organizar a casa é uma questão de coragem, se você der o ponta pé inicial e fizer com que a família te ajude conseguirá não só organizar mas manter a sua casa em perfeito estado de ordem, o que vai tornar o seu dia-a-dia muito mais satisfatório pelo rendimento de tempo.

Publicado por Talita
Revisado em 11/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar