Dicas para lavar seu cabelo

O cabelo precisa receber cuidados todos os dias e lava-lo é a melhor maneira de mantê-los saudáveis. Veja como fazer isso.

Dicas para lavar seu cabelo

Para tudo há regras, inclusive para lavar a cabeça. Sim, muitas mulheres aderem a vários problemas relacionados a saúde capilar por lavar o cabelo com produtos errados e de forma inadequada. Veja algumas dicas que podem ser de ajuda na hora de lavar seu cabelo da maneira correta:
Temperatura. A água quente causa duas reações: ou resseca o cabelo ou o deixa oleoso demais. Sendo assim a água morna e fria são as melhores opções para uma boa lavada.
Movimentos. Nada de arranhar o couro cabeludo com as unhas. Se você tem essa mania é bom parar com isso já, pois isso só contribui para que as escamas que formam os fios fiquem danificadas dando um aspecto feio ao cabelo.
Enxugando. Na hora de enxugar muitas pessoas tem a mania de esfregar a toalha no cabelo, e isso o deixa quebradiço. O ideal é que apenas esprema ou aperte a toalha nos cabelos, pois assim ela apenas irá absorver e não estragar.
Para cabelos opacos. Seu cabelo anda sem brilho e sem vida? Então o ideal é usar produtos que tenham algas marinhas ou creatina, que são excelentes reparadores para esse tipo de problema.
Química. Se você fez mechas, alisamento ou reflexo o melhor xampu e condicionador é o sem sal. Ele não prejudica o seu cabelo, dando a ele a força necessária para se reestruturar.
Anti-resíduos. O uso de anti-resíduos deve ser feito de quinze em quinze dias, pois assim ele limpa e não deixa as escamas muito abertas e volúveis a efeitos como a poluição e o sol.
Essas são algumas dicas de cuidados com o seu cabelo, cada cabelo tem o seu tipo, por isso é importante que a pessoa ao cuidar dele tenha a orientação de um cabeleireiro profissional, assim a tendência de errar é bem menor. Aproveite as dicas e fique com o cabelo lindo.

Publicado por Talita
Revisado em 11/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar