Dicas para hidratar o cabelo e a pele

Para hidratar o cabelo e a pele basta fazer uma esfoliação retirando as células mortas e depois aplicar um creme específico, veja como.

Mulher com cabelos brilhantes

Uma das coisas que as mulheres consideram sagradas em seu ritual de cuidados de beleza se encontram a pele e o cabelo.
Essas coisas são de preocupação maior por que são as mais expostas aos efeitos do tempo, o que pode causar ressecamento, manchas entre outras cosias. Como você pode estar cuidando desses aspectos de sua aparência e estar sempre linda? Confira algumas dicas:
Rosto. O rosto é uma parte que precisa ser limpa e hidratada diariamente com os produtos certos, pois usar produtos errados pode causar manchas e até mesmo queimaduras. Por isso, antes de sair ao sol passe protetor solar de fator alto em seu rosto, e reaplique a cada três horas. Além disso, tenha sempre um creme hidratante apropriado para a pele do rosto para poder usar sempre após a limpeza de pele que pode ser feita três vezes por semana em casa e, em casos extremos, procurar uma dermatologista ou esteticista para limpezas mais profundas.
Corpo. Nada melhor que aquele hidratante após o banho para resolver o problema. Após o banho o corpo absorve melhor o creme, e a hidratação fica ainda mais profunda, e os resultados são sempre os melhores. Por isso, sempre invista nos cremes e, quando não der tempo de dedicar mais cuidados com a pele passando o hidratante, vale a pena investir no óleo corporal que ajuda.
Cabelos. Eles só terão resultado positivo caso você lave e hidrate com um creme que seja apropriado, ideal para o seu tipo de cabelo. Por isso, nada de escolher um shampoo só pelo cheiro dele, escolha um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo. A aplicação de cremes de qualquer finalidade deve se estender apenas ao comprimento do cabelo, e não à sua raiz, por isso, tome cuidado.
Pele, rosto e cabelo são a primeira impressão ao olhar que as pessoas podem ter, por isso, estar em dia com essas coisas pode ser de grande ajuda.

Publicado por Talita
Revisado em 12/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar