Dicas para a barba crescer

Para quem quer saber como deixar a barba crescer aqui estão dicas infalíveis, afinal um homem bem cuidado arranca sorrisos involuntários.

Já faz alguns anos que sinônimo de beleza deixou de ser um rosto lisinho com a barba raspada todos os dias sem nem sinal de pelo, já que uma barba bem cuidada pode deixar o homem tão - ou até mesmo mais - bonito que um homem sem barba nenhuma no rosto.

homem segurando barbeador

Porém esse crescimento da barba tem que ser feito da maneira correta e cuidando da mesma como o cabelo que ela é, ou seja, lavando com shampoo, passando condicionador, sempre aparando com um cortador de cabelo (de preferência com o pente no tamanho 1 ou 2), ou tirando as pontas com uma tesoura específica para cabelo (caso você não consiga fazer sozinho procure ajuda de um profissional, pois certamente vale o investimento na aparência) para assim ficar com barba bem feita e não com a sensação de descuido.

fazendo a barba

Lembrando que a barba sempre deve estar em simetria com o cabelo, por isso, é importante procurar um profissional para que ele possa te ajudar com o desenho da barba para que assim você chegue ao resultado esperado.

Como fazer a barba crescer cheia

Um dos segredos para fazer a barba crescer cheia é sempre aparar até os fios mais curtos alcançarem os fios que crescem mais, pois se você reparar sempre tem alguns pontos no rosto onde a sua barba cresce mais do que em outros.

Outra questão é manter hábitos saudáveis. Uma alimentação balanceada influencia no crescimento, não só da barba como também no desenvolvimento do seu corpo como um todo.

barba cheia

Faça exercícios físicos regularmente, caso você ainda não saiba os exercícios ajudam na produção de testosterona o que faz com que a sua barba ganhe um turbo com o passar dos dias, além da resposta positiva para seu corpo e saúde.

Barba falhada como resolver

Primeiro esqueça o mito de que fazer a barba todos os dias, por um certo tempo, fará com que ela fique mais cheia, pois isso não acontecerá.

Lave o rosto com água morna, isso faz com que os vasos de sangue dilatem circulando mais sangue no rosto, o que estimula o crescimento de pelos. O cultivar da barba também leva tempo, então se sua barba é falhada pode ser apenas temporário, deixe ela crescer por pelo menos umas seis semanas antes de começar a usar algo para tirar as falhas.

barba falhada

Outra dica é usar cremes e shampoos anti queda ou até mesmo estimulantes de crescimento de cabelo que existem no mercado. Tem também alguns vasodilatadores, porém esses são recomendados apenas para quem faz algum tipo de acompanhamento da área de saúde.

Tenha em mente que o crescimento da barba cheia é genético (se seu caso já for cheio agradeça ao papai e a mamãe), então se sua genética não ajuda muito não tem santo que faça a sua barba crescer do dia para a noite.

Como fazer a barba crescer mais rápido

Além das formas já citadas de como fazer a barba crescer cheia, veja mais algumas dicas:

homem de barba

  • Use cremes ou shampoos com eucalipto que deixam a sua pele, por baixo da barba, mais macia, o que faz com que os pelos saiam dos poros com mais facilidade.
  • Sempre faça uma verificação se não há pelos encravados, pois a barba nunca vai crescer de maneira sadia se houverem pelos que não saem dos poros.
  • Tome suplementos alimentares, algumas vitaminas como a B, por exemplo, ajudam a sua barba crescer mais rapidamente, além de outros suplementos que ajudam no crescimento do cabelo e também das unhas.
  • Deixe a sua barba descansar, ou seja, não faça nada além de lavar e hidratar o pelo, mas não raspe, depile ou sequer apare, deixe para ver como ela vai ficar bem maior e mais cheia (mais rápido).

E lembre-se de descansar bem para que o seu sono ajude a reparar as células danificadas auxiliando no crescimento. Essas são algumas dicas para que a sua barba chegue no ponto que você deseja, então escolha seu ponto de referência, decida onde quer chegar e força na barba que com a direção certa ela vai ficar do jeito que você esperava, ou até melhor.

Para mais dicas, assista o vídeo:

Publicado por Guilherme Araújo
Revisado em 27/08/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar