Dengue prevenção e controle

A dengue pode ser prevenida com pequenas atitudes no dia a dia, veja as dicas para não deixar que esse mal chegue à sua casa.

Dengue prevenção e controle

A dengue está afetando a todas as cidades brasileiras e este mosquito está aumentando sua família a cada dia que passa, não podemos negar que eles têm espaço para fazer isto e tudo graças a nós mesmos que ainda deixamos a desejar e damos “qualidade de vida” para eles que estão gostando muito. Existem quatro tipos de dengues diferentes que podem causar problemas terríveis a saúde de cada pessoa, mas ainda não são todos comuns aqui no Brasil só que aos poucos vai aumentando a quantidade de pessoas que adoecem com outro tipo de doença, no entanto a população ainda não começou a perceber este problema com a atenção que ele merece já que ainda não causou uma epidemia de mortes. Sempre ouvimos as pessoas falarem sobre prevenção só que este que é um caso muito grande e que merece atenção quase nunca é lembrado pelas pessoas, é preciso ter consciência do perigo que o Aedes Aegypti pode trazer para nossas vidas problemas graves incluindo a febre amarela que também é transmitido por ele.

Não são todas as pessoas que não combatem a dengue porque muita gente se “mexe” para conseguir eliminar o mosquito em grande quantidade, os principais meios utilizados pelo governo é uma espécie de dedetização através de uma fumaça com veneno feito especialmente para o mosquito da dengue assim é eliminado grande parte destes mosquitos, o problema é que este método é usado apenas em caso de emergência quando os mosquitos estão em grandes quantidades atrapalhando a vida das pessoas. Outro método de prevenção para a dengue é quando a prefeitura da cidade recruta pessoas para saírem pelas ruas pesquisando as casas, estas pessoas podem analisar a maneira que você está cuidando de seu terreno e ver se não tem algum lugar especifico que pode trazer problemas futuramente com a criação do mosquito. Esses são os métodos simples utilizados pela prefeitura para evitar que a proliferação do mosquito seja grande, mas em alguns casos pessoas podem denunciar terrenos que estão esquecidos pelos donos e com entulhos onde muitas vezes pode acumular água parada facilitando a vida dos mosquitos.

Em sua casa você pode fazer algumas coisas para evitar que este mosquito tenha caminho livre para chegar a sua casa e fazer mal a saúde de todos que estão lá, primeiramente analise o seu terreno e veja se tem algum tipo de recipiente que pode juntar água você tem que eliminá-lo porque é o principal vilão de sua casa e que pode trazer os principais problemas para seu dia a dia, também é necessário olhar a caixa de água se ela estiver destampada e não for mais de seu uso com certeza vai trazer muitas sujeiras para seu dia a dia, pneus também são problemas grandiosos para o acumulo das larvas do mosquito se você não cuidar de colocá-los em lugares sem chuva terá problemas. Fazendo tudo que for possível para evitar o mosquito você estará fazendo bem não só para a sua família como também para seus vizinhos, pois dê repente com um descuido seu pode levar a doença a essas pessoas que podem até mesmo te denunciar caso descubram que o descuido foi seu.

Publicado por Talita
Revisado em 03/10/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar