Criolipólise o que é

O tratamento do momento para quem quer se livrar daquelas gordurinhas localizadas indesejáveis é a Criolipólise. Saiba mais sobre.

Sabe aquela gordurinha localizada que muitas das vezes a gente detesta? Pois é, o melhor tratamento contra essas gordurinhas indesejadas se chama Criolipólise. O tratamento congela essa gordura localizada e a elimina.

Mulher fazendo criolipólise

Primeiro o equipamento é colocado sobre a superfície da pele onde se encontra a gordura localizada, o aparelho começa a fazer a função de diminuir a temperatura do local e, assim congelar as células de gordura. Após entrarem em contato com temperatura baixa e serem congelados, são também cristalizados e destruídos. Quando congelados os adipócitos (células de gordura) mudam de cor e tamanho, assim o corpo humano entende que essas não são mais necessárias para o corpo, portanto o sistema imunológico entra em ação a absorve naturalmente as células de gordura, o que significa uma perda muito grande da gordura localizada.

A eliminação das gorduras, que acaba por acontecer com a queda de temperatura, é feita pelo sistema imunológico do corpo, fazendo com que a gordura que fica no interior das células seja conduzida ao fígado para a metabolização, lembrando que este processo não acaba sobrecarregando o fígado, pois o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade por dia de gordura para o mesmo.

Conheça as etapas do tratamento:

Pré-Tratamento

manta de glicerina criolipólise

Para um melhor tratamento fique atenta se será aplicado uma manta com glicerina, para não ocorrer queimaduras em seu corpo devido às baixas temperaturas.

Dica: Lembrando que essas mantas não podem ser reaproveitadas, fique esperta.

Tratamento

criolipólise

O equipamento tem uma ponteira que tem um vácuo muito intenso, que ajuda na sucção da pele e da gordura localizada. Contudo ao mesmo período, acontece o resfriamento intenso e controlado da gordura. Esse resfriamento controlado permite uma danificação maior e seletiva das células adiposas, que como explicado são mais sensíveis a temperaturas baixas.

Dica: Lembrando que este tratamento não causa dano algum aos nervos, músculos e outras estruturas.

Pós-Tratamento

Como o aparelho faz a sucção e baixa a temperatura do corpo é normal haver vermelhidão na pele, não se preocupe pois isso só dura algumas horas. Toda a gordura que foi congelada é eliminada pelo corpo naturalmente e os resultados já podem ser vistos 20 dias após a sessão.

pós sessão de criolipólise

Dica: Lembrando que é de suma importância o uso de um modelador ou cinta elástica na região por no mínimo 30 dias, pois isso irá ajudar no processo de metabolização da gordura localizada. A prática de exercícios físicos e dieta são o maior segredo para um resultado melhor.

Uma das vantagens da criolipólise para outras práticas é que você não precisa fazer várias sessões, é o único método em que só é preciso fazer uma única vez. Há não ser que a quantidade de gordura eliminada não tenha sido o suficiente para você. Normalmente é um método em que não causa dor alguma, apenas um desconforto no local. A criolipólise não é um método que costuma queimar a região aplicada, a não ser por alguns motivos, como por exemplo: se não colocar a manta de glicerina, se o equipamento não tiver o registro da ANVISA, equipamento que vem de fabricantes não confiáveis e até o mal uso do equipamento pelo profissional.

De todos os métodos de se querer perder peso a criolipólise é a melhor forma de você conseguir eliminar gordura, com uma eliminação natural do corpo, sem sentir dores e tudo isso em uma única sessão. É o que vem tomando conta do mercado sem dúvida, inovador e eficaz.

Publicado por Roberto Amorim Cavalcanti
Revisado em 13/10/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • maria do carmo marques caporali

    11/01/17

    Quanto custa a sesssao?
    responder
  • marleide billet

    14/10/15

    Quanto custa a sessão?
    responder
  • marleide billet

    14/10/15

    Quando está custando a sessão?
    responder

Comentar