Corte de cabelo ideal

O corte de cabelo ideal é aquele que combina com o formato do seu rosto e valoriza os seus traços, veja como identificar o corte certo.

Corte de cabelo

Todos nós sabemos que o corte do cabelo é o cartão postal de qualquer pessoa onde acaba definindo sua beleza, reforçando seus traços enfim destaca o seu rosto. E por isso que existe uma preocupação grande na hora em que for deixar da maneira que deseja, tendo um cuidado todo especial.

Uma das coisas que mais cresce no mercado é o consumo de produtos para o cabelo sendo uma preocupação muito grande que tanto as mulheres quanto os homens possuem, deixar ainda mais bonito com um aspecto de hidratado e com brilho é o que todos desejam independente do comprimento e da cor.

Mas o comprimento é essencial para a definição do seu rosto sendo ele que acaba mostrando os traços do seu rosto, para cada tipo de rosto possui uma maneira de usar o cabelo, e o primeiro passo para definir o melhor corte de cabelo é conhecer o próprio rosto.

Para quem possui o cabelo oval as proporções de todas as extremidades são equilibradas onde esse tipo de rosto permite vários tipos de cortes, entretanto deve evitar o corte Chanel se tiver pescoço cumprido e se tiver testa grande. Rosto quadrado o maxilar e a testa são quase do mesmo ângulo e as maças do rosto são mais acentuadas, para quem tem esse tipo de rosto os cabelos podem ser de franja longa ou cortes irregulares para dar uma maior leveza ao rosto e deve evitar cortes retos e curtos.

Para quem tem Rosto Triangular um corte bom é o médio ou longo e solto a franja deve ser grande ou de lateral, pois ajuda a disfarçar a testa grande. Rosto Redondo o corte ideal são desfiados e cortes médios e longos tendo que evitar cabelos tipo Joãozinho ou com volume em cima, as melhores tonalidades são cores claras.

Publicado por Talita
Revisado em 05/09/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar