Como usar o Tinder

O Tinder é um aplicativo de encontros que pode ser um facilitador para quem deseja encontrar sua alma gêmea ou mesmo uma amizade, conheça mais.

De uma maneira bastante simples, Tinder é o aplicativo de relacionamento casual do momento. Isso mesmo, casual! Claro que algumas exceções nos mostram que o relacionamento vindo do Tinder nem sempre é casual, e acabam em casamento. Mas a proposta do aplicativo é essa, cruzar dados de pessoas que possam se interessar e, caso haja esse interesse, possibilitar meios de comunicação que possam terminar em um encontro casual.
Tinder
O Tinder está disponível para Android e IOS, mas existe um aplicativo que o simula para Windows Phone.

Agora você já sabe o que é Tinder. Não sabe como utilizá-lo? Continue lendo o artigo e descubra alguns macetes para conhecer pessoas pelo aplicativo.

Como instalar o Tinder?

Instalar o Tinder é um procedimento muito simples. Basta acessar a oja de aplicativos de seu dispositivo. No caso de aparelhos que operam com Android, use o PlayStore. No caso de IOS use o Itunes. Simples, não é mesmo? Afinal, o Tinder é um aplicativo como qualquer outro disponível para seu SmartPhone.

12d4bdc2-dda6-4c0c-b43b-413edf4164d7

Primeiro passo

O primeiro passo após a Instalação do Tinder é configurá-lo. Para isso, basta abrir o aplicativo e informar suas credenciais de acesso ao Facebook. Isso porque o Tinder usa os dados do Facebook, como nome e fotos, para divulgar às outras pessoas conectados no aplicativo e evitar "fraudes".

Nessa hora, você irá configurar também quais seus interesses, tendo como opção a opção sexual, idade e distância do provável parceiro.

9eda209f-2943-4ed1-beaa-eeb00e437704

Segundo passo

O segundo passo é por conta do próprio aplicativo. Ele irá rastrear pessoas que estejam próximos à você, dentro da faixa de distância que você configurou no passo anterior.

2910082e-d7ac-4079-ae90-b96ab5f2624b

Quanto a foto de alguma pessoa aparecer pra você ela aparecerá acompanhada de três opções: Like, Nope e Super Like. Você poderá abrir o perfil da pessoa, com descrição e fotos antes de selecionar uma dessas opções. A outra pessoa terá as mesmas opções quando sua foto aparecer.

60dd7e07-4604-4dba-9015-aaa6c8932e32

Terceiro passo

e0b851b2-b797-4486-9db2-773ba3f0340c

Quanto duas pessoas dão like, uma para outra, o aplicativo entende que há um interesse recíproco em se conhecerem. Deste modo, ele abre um chat, onde as pessoas podem conversar sem serem vigiadas. As conversas ficam salvas e podem ser acessadas e continuadas a qualquer momento, então aproveite e desenrole na conversa!

0c501faa-25dd-46be-b29e-6a40f75f780c

Nossas dicas

Nossas dicas para a utilização do Tinder são simples, mas não custa dá-las à você.

Mantenha sempre seus dados da descrição atualizados, e se possível escolha uma boa foto para o perfil. Lembre-se que as fotos exibidas no Tinder são extraídas do Facebook, mas você pode escolher entre elas qual ficará visível como perfil. Como a primeira impressão é a que fica, essa decisão é bastante importante.

Tente evitar conversas chatas, como "o dia ta bonito hoje" ou "vai chover ai?", pois isso te ajudará muito a impressionar sua/seu paquera.

Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários sua dica também.

Publicado por Paulo Sergio
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar