Como fazer tapioca

Para você que está cansado de comer tapioca da rua, confira algumas dicas excelentes para economizar e deixar a tapioca do seu jeito.

Um prato típico da região norte e que está fazendo o maior sucesso no cardápio de quem quer perder alguns quilos, é a tapioca.

Super fácil de preparar e ainda por cima muito saborosa, a tapioca é muito utilizada para substituir o pãozinho no seu café da manhã.

Tapioca

Ela pode ser feita de diversas formas com vários recheios. Dos mais saudáveis até mesmo os bem calóricos! Mas para te ajudar, veja alguns dicas de como fazer a sua tapioca mais gostosa e saudável:

Benefícios da tapioca

A tapioca é de grande ajuda no processo de emagrecimento, já que é livre de glúten e ainda por cima tem muito menos calorias do que o famoso pão francês. Além disso, ela ajuda a melhorar a circulação, já que a goma é rica em ferro e cobre.

Fazer tapioca

Ela também possui outros itens extremamente importantes para o seu organismo, como as vitaminas do complexo B e o ácido fólico, muito importantes para a boa formação do bebê! Ou seja, essa delícia também é indicada para as futuras mamães.

Fazer tapioca 1

Dicas de recheios de tapioca saudável

Se você está pensando em colocar a tapioca em seu cardápio para ajudar da dieta, saiba que é preciso acrescentar os recheios mais saudáveis possíveis! Veja algumas dicas super bacanas e gostosas:

Tapioca de queijo cottage, chia e mel

Essa receita é ótima para quem quer um bom café da manhã com poucas calorias! Para fazer essa receita, basta misturar 2 colheres de queijo cottage, com uma colher de chia e outra de mel. Reserve.

tapioca com chia

Faça a goma da tapioca como descrita na embalagem. Normalmente, 5 colheres espalhadas na frigideira pré-aquecida. Em seguida, vire a tapioca e ainda na frigideira, acrescente o recheio já pronto.

Feito isso, você já pode fechar sua tapioca, retirar no fogo e aproveitar!

Tapioca de queijo branco com peito de peru

Outra ideia super saborosa para a sua tapioca, é recheá-la com queijo branco e peito de peru!

Para isso, faça o recheio misturando um pedaço de queijo branco bem picadinho com um tomate sem semente também picadinho e uma a duas fatias de peito de peru picadas grosseiramente. Mistura tudo e tempero com orégano e um pouco de azeite.

Tapioca com queijo

Para fazer a tapioca, siga o recomendado na embalagem, ou espalhe 5 colheres da goma em uma frigideira já quente. Vire a tapioca já consistente e acrescente o recheio, feche e aproveite!

Dicas de recheios de tapioca doce

Se você prefere saborear uma tapioca doce, você pode aproveitar e rechear a sua com doces prontos, como brigadeiro, beijinho, doce de leite, goiabada entre tantos outros.

Para ter uma tapioca doce e saudável, experimente rechear com frutas e um pouco de mel para adoçar.

Tapioca doce

Você também pode usar a sua criatividade e criar receitas incríveis!

Confira mais algumas dicas para deixar sua tapioca ainda mais gostosa.

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar