Como fazer o cabelo crescer

Atualmente cabelos compridos para os homens é tendência, alguns cuidados devem ser tomados para você que deseja aderir esse novo visual.

Vivemos hoje em uma época em que a aparência é de suma importância, tanto para efeitos pessoais como profissionais, afinal, se dá mais credibilidade para um profissional que se apresenta visualmente melhor.

famososcabelocomprido
E nessa sede em estar dentro dos padrões ditados pela moda, inclui-se também os cabelos. Afinal, ele também tem suas tendências modais.

Mas para deixar os cabelos dentro dos padrões da moda não é tão simples, uma vez que muitos cortes exigem que o cabelo esteja com um cumprimento adequado, o que nem sempre é fácil conseguir (especialmente para os calvos).

calvoscarecasfamosos

Mas existem diversos truques que podem ser usados à seu favor nessas horas, e muitas vezes são bem simples de se praticar.

Como fazer o cabelo crescer?

O primeiro e mais importante dos pontos é: Você vai precisar se acostumar!

homembonitodecabelocomprido

Isso mesmo, você vai se precisar se acostumar com deixar o cabelo crescer. Isso porque quando seu cabelo não estiver curto mas também não estiver comprido, você vai parecer um andarilho. Portanto, a adaptação à essa fase é de suma importância.

Use shampoos adequados

Em farmácias ou lojas de cosméticos você vai encontrar shampoos com propriedades específicas que auxiliam o crescimento dos cabelos. Eles serão grandes aliados nesse momento.

shampooparacabelomasculino

Há, ainda, tônicos capilares que diminuem a queda e também auxiliam o crescimento. Eles também serão interessantes em um momento tão difícil.

Lave os cabelos com água morna

Essa é mais difícil no inverno. Lave seus cabelos sempre com água fria ou morna (preferencialmente fria), pois a água quente tira algumas propriedades dos seus cabelos e retardam o crescimento, além de provocar quedas indesejáveis.

cabelocalvo

Coma alimentos ricos em proteínas

Procure aumentar o volume de proteínas ingeridas em suas refeições. Alimentos ricos em proteínas, como carnes e ovos proporcionam um crescimento acelerado dos cabelos e da barba.

alimentoscomproteinas

Mas tome cuidado para não desbalancear sua dieta.

Tome vitaminas

Além dos shampoos específicos, existem também complexos vitamínicos para isso.

vitaminasnacolher

Esses complexos vitamínicos podem ser facilmente encontrados em farmácia. Busque-os e aproveite dessa facilidade.

Evite  usar bonés e tocas

Bonés e tocas abafam o cabelo e o couro cabeludo, o que também atrapalha no crescimento deles.

homemcalvocombone

Evite esses acessórios e isso acelerá consideravelmente o crescimento de seus cabelos.

Faça hidratação semanal

Faça, pelo menos uma vez por semana, hidratação.

hidratacaomasculina

A hidratação dará força aos seus cabelos, evitando quebras e quedas, e fortalecerá eles para um crescimento mais rápido e saudável. Veja mais sobre cabelos masculinos no vídeos a seguir:

Publicado por Paulo Sergio
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar