Como fazer chapinha corretamente

Se você é louca por cabelos lisos e não abre mão de usar a chapinha, saiba truques para fazê-la corretamente sem gastar tempo.

Cabelo chapinha

A paixão pelo cabelo liso

Não adianta, as mulheres são totalmente apaixonadas pelos cabelos lisos. Na verdade, não basta apenas ser liso, tem que ser escorrido, sem estar armado em nenhuma parte do comprimento.

Quem é mulher sabe, desde cedo um dos acessórios mais requisitados e amados pelas garotas são as chapinhas, sem dúvidas essa foi uma invenção de sucesso total entre o público feminino.

Entre os anos 80 e 90 a moda era ter os cabelos cacheados e armados, a mulherada que tinha o cabelo liso passava horas nos cabeleireiros para fazer permanente, porém tudo mudou e atualmente o que se mais vê por aí são as mulheres com os cabelos lisos, que além das chapinhas também recorrem aos processos químicos para conquistar os cabelos mais lisos e esticados possíveis.

Tipos de procedimentos quimicos

Escova progressiva

1- Alisamento definitivo
2- Escova japonesa
3- Marroquina de açúcar,
4- Marroquina de chocolate
5- Pelúcia

E muitos outros nomes, que tem como objetivo um só desejo, deixar os cabelos lisos sem que as mulheres precisem ficar horas arrumando com a escova e a chapinha.

Porém, mesmo nos cabelos mais difíceis de serem alisados, é possível obter êxito com a chapinha, basta um pouco de treino e logo você estará craque. Lembre-se também de ter uma chapinha de qualidade, afinal com o cabelo não se brinca.

 

Maneiras corretas de usar a chapinha

1- A melhor coisa é fazer a chapinha logo após lavar os cabelos, quando foi alisar os cabelos lembre-se de aplicar um leave-in e espere que eles sequem bem, pode ser naturalmente ou com o auxílio do secador (que ajuda a fazer a chapinha mais facilmente no caso de cabelos mais grossos e crespos).

Utilizando a chapinha

2- Assim que seu cabelo estiver totalmente seco, divida-o em partes, dependendo é claro da quantidade de volume, prenda todas as partes e deixe apenas uma parte para começar a alisar.

3- Dessa parte você pega mechas de pelo menos quatro centímetros de larguras e passe a chapinha em ângulo reto, assim evita que o cabelo fique marcado e garante um liso ainda mais bonito.

4- Lembre-se de que para garantir um efeito de maior duração é preciso passar no mínimo duas vezes a chapinha nas mechas, porém não adianta passar um monte de vezes, já que poderá queimar o seu cabelo. Ao finalizar essa parte vá pegando as outras, até que seu cabelo todo estará perfeitamente liso.

Escova progressiva

Dicas para manter o cabelo saudável

1- Vale lembrar que um dos principais segredos do cabelo liso é a hidratação, portanto faça hidratações e banhos de creme pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias, se você usa a chapinha, use sempre que lavar os cabelos.

2- Caso seu cabelo seja mais crespo, uma dica pode ser passar um spray para fixar o efeito liso por mais tempo, além de usar shampoos e condicionadores próprios para cabelos com chapinha, que ajudam na hidratação do seu cabelo.

Publicado por Talita
Revisado em 29/05/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar