Como encontrar um amor verdadeiro

Encontrar um amor verdadeiro não é uma das tarefas mais fáceis, mas vale muito a pena ter paciência e esperar por aquilo que é eterno.

Casal-comendo-maça-do-amorDos tempos de Shakespeare até os nossos dias, o amor já encheu muitas páginas. Foram milhões de poemas, um infinito número de canções, milhares de estudos, todos tratando de um único tema: Amor.

Mas, se é verdade que o homem de todos os tempos procurou pelo amor, também é verdade que essa busca nunca foi fácil.

Encontrar alguém compatível com nossas expectativas, e principalmente com nossa maneira de ser é um desafio milenar, que provavelmente ainda vai intrigar gerações inteiras no futuro. Mas uma coisa é certa: a busca vale a pena e todos querem encontrar o verdadeiro amor.

Se sentir completo e acabar com aquela solidão que dói nos dias frios é um desejo universal, afinal, até os brutos amam. E para tentar facilitar um pouco essa busca para você que deseja o encontrar o verdadeiro amor, esteja onde ele estiver, seguem algumas dicas que podem te ajudar nos diferentes tipos de amor que você procura:

Como encontrar um amor do passado

Casal-se-reconciliando

Não é raro passar pela vida da gente alguém que realmente marca. Às vezes basta um minuto, um olhar rápido no ponto de ônibus, um esbarrão e pronto! Já sentimos o coração batendo num ritmo diferente. Mas às vezes, esse alguém especial foi alguém bem presente na nossa vida.

Sendo desde aquela pessoa com quem você deu seu primeiro beijo, até um melhor amigo, para quem você nunca declarou seu amor por serem “apenas amigos e não quererem estragar isso”. A vida, é claro, tem seu jeitinho de separar essas pessoas da gente, mas fique calmo, para todos esses casos existe esperança.

O primeiro ponto é saber se essa pessoa realmente significou algo especial e diferente dos outros para você. Se não é só uma ilusão, um tipo de idealização, mais fruto das suas decepções do presente que dos sentimentos passados. Mas se o amor for genuíno, fique tranquilo, porque você nasceu no século certo!

A tecnologia, principalmente as redes sociais, é o caminho mais fácil para se reconectar com essa pessoa. Basta saber o nome dela, ou conhecer algum amigo que ainda possa ser próximo. Depois, o passado é a melhor ponte para a aproximação.

Converse sobre o que vocês viveram, relembrem histórias e pessoas e com o tempo, a conversa fluirá naturalmente para outros assuntos. Lembre-se: o importante é se reaproximar. Aí, é só confiar no cupido.

Como encontrar um amor pela internet

casal internet

Como já disse, você que procura um amor nasceu no século certo. A internet é uma poderosa ferramenta de busca para todo tipo de coisa, literalmente. Nessa lista, o coração também está incluído. Na verdade, com uma grande probabilidade de êxito.

Isso porque as chamadas redes sociais concentram espécies de “comunidades” que são voltadas para pessoas com características especificas, ou seja, pessoas que têm muito em comum com você. Quase todas as redes vêm com bate-papo ou ao menos espaço para troca de mensagens.

Use esses pontos em comum para se conectar à pessoa que você julgue interessante, depois amplie o contato com diálogos mais longos sobre temas variados. As desvantagens desse tipo de aproximação giram em torno justamente da distância, afinal a pessoa pode morar no Amazonas e você no Paraná.

Outra desvantagem é a expectativa de conhecer a pessoa fisicamente e o nervosismo que isso gera. Em ambos os casos, coragem, determinação e respirar fundo são o segredo.

Como encontrar um amor cristão

beijo na testa

O amor na igreja é sem dúvidas um dos mais difíceis. Apesar do forte ponto em comum de partilhar da mesma fé, o critério da religião também limita drasticamente o número de candidatos à pessoa certa. Não é raro encontrar pessoas que dariam bons namorados e namoradas anos sozinhos esperando pelo parceiro ideal.

Se você está também nessa situação de esperar que Deus coloque "A pessoa" na sua vida, não se preocupe nem perca a fé, ao contrário. Estudos mostram que relacionamentos que começam seguindo ideais cristãos tendem a ser mais duradouros. Por isso, esteja sempre aberto e seja receptivo.

As igrejas tendem a organizar eventos sociais como acampamentos, viagens, retiros, etc., e mesmo visitas a outras cedes, procure participar delas e fazer novos amigos.

Tenha em mente que foi esse caminho que você escolheu e por isso persista, tente não viver uma vida dupla religiosamente falando que vá desequilibrar sua procura e tente sempre ampliar seu circulo de amizades cristãs, porque, se isso é verdade nos outros relacionamentos, ainda é mais verdade que um amor cristão começa com a amizade, e, acima de tudo, nunca tenha pressa, as coisas acontecerão naturalmente.

Não importa onde você procura ou que tipo de amor você procura, o amor verdadeiro será aquele que te completar em todos os sentidos e, mais do ouvir sinos e fazer o chão tremer, ele irá te fazer feliz. Por isso espere e use sempre o bom senso quando for lidar com os assuntos do coração, no fim, paciência, experiência com os erros e inteligência, são os ingredientes fundamentais para encontrar o amor dos seus sonhos.

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar