Como beijar bem?

Com pequenas dicas, é possível ganhar ainda mais segurança e confiança para beijar bem e ter um momento bastante agradável.

Casal se beijando na biblioteca

O primeiro beijo é um dos momentos mais aguardados da adolescência e deixa meninos e meninas cheios de expectativas, receios e dúvidas, como "Será que eu vou saber o que fazer?" ou "Vão saber que é a primeira vez que eu estou beijando?". É comum que se tenha uma certa insegurança até que a experiência se concretize e, depois que isso acontece, procura-se melhorar cada vez mais.

O beijo francês, conhecido popularmente como beijo, é uma “evolução” do selinho e ocorre naturalmente, conforme a sintonia do casal. Não existem regras ou uma receita mágica para o beijo perfeito, mas você pode seguir algumas dicas (simples, porém importantes), para que tudo corra bem.

Beijar bem passo a passo

Na hora H, tenha calma! Relaxar é tão importante quanto ter a experiência tão desejada para beijar bem. Depois que sentir que a outra pessoa também quer o beijo, aproxime-se de seu rosto até tocar os lábios, suavemente. A dica é envolver as mãos no pescoço do outro, para ter mais segurança, garantindo o encaixe perfeito.

Casal-se-reconciliando

Comece com os lábios fechados e, aumentando a pressão do beijo, vá abrindo a boca bem devagar. Em pouco tempo o beijo vai ganhando ritmo e o encaixe é perfeito.

Beijar bem dicas

Não tenha pressa nem se acalme demais, acompanhando o ritmo do movimento da outra pessoa. Cuide sempre da escovação dos dentes, não dispensando o enxaguante bucal e o fio dental, beba água com frequência e sempre tenha com você uma bala refrescante – afinal, nunca se sabe, não é? Uma esfoliação nos lábios (a receita caseira pede mel + fubá de milho) também ajuda para que o beijo seja bem dado.

Se for a primeira vez que você vai beijar, é interessante escolher alguém por quem você tenha carinho ou afinidade. Lembre-se de que outros meninos e meninas também passam pelas mesmas “encanações”, não precisa sair logo anunciando, sob o risco de ficar constrangido ou nervoso. Um bom papo funciona e todo mundo gosta!

 

Publicado por Talita
Revisado em 24/10/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • rosilaidy

    26/01/14

    Gente o meu primeiro beijo foi com 10 anos fiquei com um menino de 13 anos no comesso eu fiquei com um pouquinho de vergonha mas vao pegando o jeito.................eu falei desse jeito pro menino vc gostou do beijo se vc nao gostou eu nao to nei ai kkkkk pois e se vc tem vergonha ou medo nao fique va em cima e ve se ele(a) gosta