Home » Trabalho » Emprego

Como agir numa entrevista de emprego

Durante a entrevista de emprego é preciso manter uma postura correta, lembre-se que você está sendo avaliado. Veja as dicas.




Como agir numa entrevista de emprego

Um emprego é importante para qualquer pessoa sem ele é difícil se manter bem na vida afinal hoje precisamos de dinheiro para coisas simples como pagar aluguel, imposto, luz, água e a comida que é preciso manter em casa para não passar fome. Se você ainda não é empregado deve começar a se movimentar para conseguir encontrar um lugar para se encaixar e gosta de trabalhar, e para alguém chegar onde quer necessita de começar a trabalhar cada vez mais cedo se não as portas vão se fechando e não tem como começar de cima em um trabalho, primeiramente você necessita entrar em um cargo bem simples para daí sim conseguir ir aumentando seu grau de conhecimento da empresa e de como trabalhar isto é importante para qualquer pessoa. Antes de entrar em um trabalho tem que passar por uma seleção onde os empregadores estão aceitando currículos para analisarem e ver quem tem mais chances de ser um bom funcionário, então o primeiro passo é começar deixando seu currículo apresentável de maneira que apresente apenas o que você é e não muito além disso.

Após formular um bom currículo você terá de ir bem arrumado para entregar porque dê repente este pode ser seu cartão de visitas para a empresa, no momento da entrevista você tem que estar preparado para o momento se não vai ficar nervoso e isso nunca é bom demonstra que é fraco e pode não ter capacidade de trabalhar na empresa. Então prepare-se um dia antes durma bem para não ficar com sono ele atrapalha bastante você a conversar e a entender o que o empregador está perguntando. Vise estar de bem consigo se alimentando bem no dia anterior procure não ficar ansioso e distrair sua mente com outros afazeres, ficar ansioso é outro meio de ficar nervoso e não conseguir se dar bem no momento da entrevista. No dia seguinte se a entrevista for cedo procure acordar pelo menos uma hora antes de ir para o local, isso te dará tempo de se arrumar e se preparar para ir e não se atrasar e por falar nisso o atraso é algo que nenhuma empresa aceita então esteja ao menos 10 minutos mais cedo no local para demonstrar interesse.

Suas roupas precisam ser adequadas ao emprego que está buscando, se não for uma empresa séria você pode ir um pouco mais solto misturando dos estilos que fica conhecido como esporte social se a empresa for muito bem falada e todos os funcionários utilizarem roupas sociais você deve fazer a mesma coisa. Na hora que chegar até mesmo a maneira de cumprimentar a pessoa pode influenciar então nunca cumprimente a distância, faça o esforço de ir até o entrevistador e oferecer um aperto de mãos que vai selar o primeiro contato mostrando a sua atitude, quando estiver conversando fixe seus olhos aos do entrevistador desviando apenas algumas vezes quando for trocar de assunto ou estiver pensando. Preste muita atenção nas perguntas para responder exatamente o que ele quer ouvir se você estiver “no mundo da lua” não vai nem entender a pergunta que lhe foi feita, esses são os passos principais para conseguir se dar bem em uma entrevista de empregos as demais informações somente você poderá fornecer a seu entrevistador.

Publicado por Talita
Revisado em 02/10/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar