Benefícios da vitamina C

São inúmeros os benefícios da vitamina C para a nossa saúde, por isso a ingestão dos alimentos fontes dessa vitamina são fundamentais.

Ácido ascórbico ou Vitamina C (como é mais conhecida), tem muito mais benefícios do que pensamos, uma das principais funções está na hidroxilação do colágeno, a proteína que dá resistência aos ossos, tendões, dentes e as paredes dos vasos sanguíneos. Também é um excelente antioxidante, servindo assim na eliminação de células cancerígenas conhecidas como radicais livres, além de retardar o envelhecimento.

Vitamina C

Segundo alguns médicos, devemos tomar uma boa dose de vitamina C todos os dias, e depois dos 50 anos dobrar a quantidade de vitamina C ingerida, que é quando o corpo começa a reduzir bastante a produção de ácidos no estômago.

Por que consumir vitamina C?

Além dos pontos positivos citados, a vitamina C não para de trazer benefícios para o nosso corpo, até doenças trazidas pelo ar pode ser evitada por ela.

Ao consumir regularmente a vitamina C você esta ajudando a saúde do seu organismo, e, sobretudo pode também prevenir doenças como asma, causada pela contaminação do ambiente por gazes emitidos por automóveis.

Consumindo vitamina C você evita danos a saúde do corpo, reforça o organismo, previne doenças respiratórias e cancerígenas, além de ser encontrada nos alimentos naturais mais gostosos de se consumir.

8 alimentos que têm vitaminas c

Como consumir vitamina C?

Para melhorar a saúde do seu corpo especialistas indicam o consumo em média de 60 miligramas (mg) diária a partir dos 15 anos de idade, porém como o consumo de vitamina C faz muito bem ao corpo e a saúde, os mesmo estão estudando e revisando essa quantia com o intuito de aumentar esta dose. A nova quantidade em miligramas feita em estudo é de 100mg até no máximo de 200mg diária a partir dos 15 anos.

Alimentos que contêm vitamina c

Lembrando que se essa nova recomendação diária for aprovada, não será difícil de atingir as doses, seria necessário consumir uma goiaba ou duas laranjas-pera. No caso de fumantes com a recomendação atual, devem ser ingeridos o consumo mínimo de 100mg diárias.

Quanto de vitamina C o corpo precisa?

menina com frutas ao redor

Já que faz bem consumir vitamina C, vou consumir bastante todos os dias! Se você está pensando em fazer isso comece a desistir já, afinal tudo que é de mais faz mal e de menos também, tudo no equilíbrio, altas doses de vitamina C diária pode fazer mal ao seu organismo.

Com a taxa equilibrada diária você terá uma vida melhor, com saúde e mais jovem, afinal ela retarda o envelhecimento.

Publicado por Roberto Amorim Cavalcanti
Revisado em 06/10/2015

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