Aplicativos para organizar finanças

Controlar as finanças é um grande desafio, o caderninho já está fora de moda. Alguns aplicativos ajudam nessa tarefa, além de útil de tornam extremamente acessíveis.

Organizar finanças

Organizar as finanças em época de crise pode ser um fator determinante para se dar bem, ou pelo menos não se dar mal. O problema é que nem sempre é tão simples organizar as finanças, especialmente quando se exerce a profissão em caráter de autônomo ou prestador de serviços.

organizarfinancas

Mas existe muita gente pensando nesses problemas corriqueiros do dia a dia e que, para facilitar essa tarefa tão árdua de organizar as finanças, criam aplicativos para essa função.

aplicativosfinanceiroparacelular

Existe uma infinidade de aplicativos para todos os sistemas operacionais de Smartphone, e aqui vamos tratar dos principais.

Moni

Esse aplicativo está disponível para IOS, o sistema operacional da Apple. Nele é possível adicionar gastos e ganhos e monitorar o salo final em uma lista. O legal desse aplicativo é a possibilidade de configurar uma escala de cor, que alerta o usuário quando as contas atingem um determinado saldo.

aplicativomoni

Não há recursos geradores de gráficos ou organização de gastos por tipo, mas em contrapartida há um sistema de memorando por gasto para que a razão não seja esquecida pelo usuário.

Toshl Finanças

Também disponível para IOS, esse aplicativo se destaca. O primeiro passo para o usuário é fazer um planejamento escolhendo um valor e período, e em seguida, conforme for cadastrando os gastos diariamente, o aplicativo vai mostrando o saldo disponível até o fim da meta programada.

toshlfinance
O bacana desse aplicativo é a possibilidade de adicionar lembretes, que podem ser programados por horário, avisando o usuário de determinadas despesas.

Controle de Despesas

Esse aplicativo está disponível para Android e permite que o usuário cadastre seus gastos e ganhos, criando, inclusive, categorias e subcategorias par alistar o saldo final.

aplicativodedespesasdiarias

Ele é capaz, ainda, de gerar gráficos e separar as despesas por tipo de despesa. Ele está disponível em versões paga e gratuita, sendo que na gratuita existe um limite mensal de gráficos gerados.

Minhas Finanças

Também disponível para Android, nesse aplicativo os ganhos são cadastrados de acordo com a categoria e registrados em um calendário cronológico.

minhasfinancas

Os gastos são cadastrados da mesma forma e o usuário poderá gerar gráficos a qualquer tempo, comparando sua renda e despesa. Nesse aplicativo pode-se programar despesas e alerta de vencimentos, como cadastrar compras parceladas.

Minhas Economias

Aplicativo também disponível para Android. Nele o usuário deverá cadastrar-se para utilizar. Após cadastrar suas receitas e despesas programadas, o usuário poderá visualizar gráficos que dividem os gastos por categorias.

aplicativominhaseconomias

Poderá consultar, ainda, os gastos e ganhos por categorias e o saldo final abaixo da soma de itens pagos até o momento. Veja mais sobre aplicativos de finanças no vídeo a seguir:

Saiba mais sobre aplicativos:

Publicado por Paulo Sergio
Revisado em 05/04/2016

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar