Aparecimento de vasinhos e veias salientes

Para evitar possíveis dores ou danos, faça a opção de tratamentos alternativos antes de recorrer a um procedimento cirúrgico.

Muitas mulheres sofrem e se sentem mal quando surge aqueles vasinhos e as veias salientes em algumas partes do corpo, não é mesmo?! Para elas, isso é até motivo para usar roupas que cubram esses problemas.

vasos pernas

Mas de onde será que surge esses vasinhos?! Qual a sua origem?! Será que existe alguma forma de acabar com eles?! Confira:

Por que surgem os vasinhos e veias salientes?

Primeiramente você precisa conhecer o problema. Esses vasinhos e veias salientes são chamados de varizes. As varizes são veias, normalmente nas pernas e nos pés, que sofrem dilatação, ficando aparente sob a pele.

As pessoas que sofrem com as varizes sabem que o problema não é apenas o visual, mas além da estética, essas veias também causam dores, inchaços e muito desconforto. Isso acontece porque quando as veias se dilatam, elas não ficam mais na posição retinha em sua pele, elas ficam tortuosas e por vezes saltadas, causando dores.

imagem principalvasinhos

Vale lembrar que podemos encontrar veias em dois lugares no nosso organismo: as que ficam em uma camada mais superficial, que é próxima a pele, e uma camada de veias mais profundas, localizada na musculatura. As varizes só acontecem na camada mais próxima à pele.

Esse problema genético, passado de mãe para filha, precisa de tratamento assim que os vasinhos começam a ficar aparentes, pois conforme o problema avança, as medidas a serem tomadas precisam ser mais sérias, como a cirurgia.

O que fazer para desaparecer

A primeira fase das varizes, que são os vasinhos, são levemente aparentes, semelhantes a riscos de caneta na pele, podem ser tratadas com aplicação de substâncias direto nas veias ou ainda com laser. Independente da forma, as duas são um pouco doloridas, semelhante a picadas de agulha nos dois procedimentos.

Existe outra maneira de acabar com os vasinhos que está se mostrando eficiente, é a radiofrequência. Nesse método, utiliza-se um instrumento em que a veia é queimada por dentro na pele, deixando poucas manchas em relação aos outros métodos e pode eliminar por completo o vaso comprometido.

vasinhos salientes

No caso das varizes, em que as veias estão já bem salientes e doloridas, o método é a cirurgia para a retirada desses vasos dilatados.

No geral, o melhor a se fazer com as varizes é tentar minimizar os danos e tentar evitar o surgimento precoce, isso porque os hábitos incorretos estimulam o surgimento das varizes, como ficar muito tempo na mesma posição, não praticar atividades físicas, obesidade, uso de salto alto contínuo entre outros hábitos ruins.

Veja informações de tratamento no vídeo abaixo:

Saiba mais sobre varizes

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 16/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar