A importância da amizade

A amizade tem uma grande importância na vida das pessoas que chega até melhorar nosso bem-estar físico e mental e minimizar doenças.

Amigos se abraçando.Em nossa vida, como diz a sociologia, “o ser humano não consegue viver sozinho”, cada pessoa depende um das outras e muitas vezes fazemos esses relacionamentos com pessoas estranhas e de repente nós criamos um vinculo muito forte com alguns indivíduos. Denominamos esse processo de amizade.

A importância da amizade vem muito além de uma explicação simples, entra num contexto muito mais profundo e denso. Os amigos são pessoas que sempre estarão ao seu lado, lhe apoiando e lhe dando força, enfim, ajudam-lhe nas horas em que mais precisarem. Mas não se conquista uma amizade da noite para o dia, apesar de algumas pessoas se olharem e baterem uma simpatia como se ambas já tivessem se conhecido em outras vidas. A amizade é algo muito especial e tem uma real importância na vida das pessoas. Saiba mais sobre a importância da amizade nos tópicos abaixo.

A importância da amizade na nossa vida

Três amigos.A amizade é um relacionamento vital para o ser humano, com ela aprendemos muitas coisas como a crescer, saber falar e ouvir, e tiramos dela lições de vida que levamos e aplicamos em toda a nossa vida, que acrescentara para o nosso desenvolvimento pessoal e até profissional em nossas vidas.

Ter uma amizade significa se doar para outras pessoas, a importância da amizade é a generosidade presente nela, assim ser um amigo é se doar e abrir mão das coisas que você mais gosta com o intuito apenas de ver a felicidade do outro. Pesquisas afirmam que a amizade tem uma importância muito grande na vida das pessoas, e tem o poder de aumentar em até 50% a taxa de sobrevivência delas, assim a amizade trás mais felicidade minimizando assim seus problemas.

A importância da amizade no ambiente de trabalho

Várias pessoas dando as mãos.A amizade possui uma importância sem tamanho na vida das pessoas, e em um ambiente de trabalho isso só trás mais vantagens ainda, seja para você mesmo e para o empregador, pois estudos revelam que além de melhorar a satisfação geral com a vida ela melhora a saúde das pessoas amigas, chegando até mesmo curar a famosa depressão e inimizando significativamente o estresse.

E ainda pesquisas mais profundas revelam que um trabalhador que possui uma amizade no ambiente de trabalho se dedica mais, aumentando assim sua produtividade e comprometimento com o trabalho. A importância da amizade é muito grande que chega a melhorar até nosso bem-estar físico e mental, então o fortalecimento dessas relações em ambientes de serviço só vão trazer grandes benefícios, como motivação, o companheirismo, melhorar a comunicação e o clima na empresa. Benefícios esses de grande importância na vida das pessoas.

Então, se você tem um amigo fortaleça sua amizade, pois ela é de grande importância em sua vida. E lembre-se a verdadeira amizade é compreender que ter amigos envolve dar e receber.

Publicado por Talita
Revisado em 27/10/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar