Home » Trabalho

3 hábitos que prejudicam a produtividade no trabalho

Alguns fatores afetam o rendimento no trabalho. Pensando nisso, separamos os hábitos que mais prejudicam a sua produtividade.




Produtividade no trabalho

Um dos maiores desafios de todas as empresas e também de quase todos os profissionais, é conseguir manter ou até mesmo melhor a produtividade no trabalho. Com tantas ferramentas e objetos de distrações, é fácil perder a concentração e diminuir o rendimento diário na hora do serviço.

Para acabar com esse problema e ter o seu desempenho otimizado, saiba que é preciso seguir algumas dicas e ter muita, mas muita disciplina! Quer saber o que pode prejudicar sua produtividade? Veja nossas dicas:

Trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo

A famosa geração Y é conhecida principalmente por fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Certamente você esta lendo esse artigo com milhares de outras abas abertas em seu computador, ouvindo música ou até mesmo vendo alguns vídeos.

Fazer várias coisas ao mesmo tempo

É comum trabalhar ou até mesmo fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas saiba que esse é um dos maiores vilões da sua produtividade! Quando você faz várias coisas ao mesmo tempo, rapidamente você perde o foco, o que atrapalha todos os seus projetos. Dessa forma, ao invés de agilizar a produção, trabalhar em várias coisas acaba atrasando todo o seu trabalho.

Esperar pelo outro para agir

Sabe aquele famoso “se ele não faz, por que tenho que fazer?”? Pois é, essa famosa frase que certamente você já usou muito, também é inimiga da sua produtividade! Muitas pessoas acabam esperando as outras para realizar o seu trabalho, nesse caso, um espera pelo outro e ninguém faz nada! Tomar atitudes certas é o primeiro passo para melhorar o seu rendimento.

Esperar pelo outro

Quando você dá o passo o inicial, já está meio caminho andado para o sucesso! Ter atitude acaba melhorando o seu desempenho e acaba motivando os outros colaboradores a aumentarem a produtividade! Não espere por ninguém para mostrar o quanto você é capaz! Tome uma atitude agora mesmo e mantenha o foco!

Acesso a redes sociais como Facebook e WhatsApp

Quem não gosta de dar aquela espiadinha no Facebook ou nas conversas do WhatsApp? Todo mundo merece um pouquinho de descanso e relaxar a mente, porém o problema das redes sociais, é que 5 minutinhos acabam virando umas 2 horas, o que com toda a certeza, afunda a produtividade!

Redes sociais no trabalho

Se você tem problemas e acaba se distraindo facilmente, o correto é evitar utilizar essas redes sociais durante o expediente. Com o tempo, você vai se adaptar a manter o foco no seu trabalho e nada irá te distrair facilmente!

Experimente nossas dicas e livre-se desses inimigos que prejudicam sua produtividade!

 

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 29/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • clayton

    13/01/16

    Pode ser ou talvez seja exagero meu mas, 99,90% das pessoas hoje em dia estão escravas das tecnologias, principalmente no que diz respeitos as redes sociais, ou os chamados comunicadores instantâneos, o extinto messenger, o skype e whatsapp e seus derivados. não há um lugar sequer que a gente vá que não tenha pessoas ao celular teclando, trocando mensagens, chegando até a parar suas refeições para ficarem conversando e o pior, e que ocorre muito, é pegar pedestres andando e atravessando a rua se distraindo ao smartphone trocando mensagens, e motoristas no trânsito chegando muitas vezes até até "dirigir" sem as mãos, não sei qual dos dois é o pior ou mais perigoso e arriscado!
    responder

Comentar