Significado das palavras indianas de Caminho das Índias

Confira nesse artigo o significado das palavras indianas que passam na novela Caminho das Índias exibido pela Rede Globo.

Caminho das Índias novela da Rede Globo.

A Índia é um país da Ásia Meridioval; na área geográfica, a República da Índia é a sétima maior e é o segundo país mais populoso, com 28 estados e 7 territórios da união, as índias possui mais de 150 idiomas falados, a maioria dos idiomas pertence a família indo-européia ou dravídica do ramo indo-iraniano.

Com tantos idiomas a constituição marca o idioma Híndi como o idioma oficial da República da Índia, mas alguns anos depois, a constituição estende está mesma condição para mais 15 idiomas que são usados em diferentes estados das Índias.

Nas Índias em 1000 a. C, os idiomas indo-iranianos eram divididos em duas, o primeiro era o Ramo indiano que se desenvolveu no noroeste da Índias, e a segunda era o Iraní ou Persa. Os idiomas mais relevantes nas índias atualmente é o Híndi que tem origem no sânscrito, e o Urdu de origem Persa.

As palavras indianas e também a cultura desse país despertou grandes curiosidades em vários países, por consequência da novela Caminho das Índias, que foi escrita por Glória Perez e emitida pela primeira vez no Brasil pela Rede Globo. Confira um pouco mais sobre essa novela e os significados das palavras indianas que são mencionadas no Caminho das Índias.

Caminho das Índias novela da rede globo

Caminho das Índias.Caminho das Índias é uma grande novela brasileira que teve sua exibição vendida para mais de 90 países, além de conquistar o público da América Latina à novela de Gloria Perez Caminho das Índicas está conquistando o mundo e sendo vencedora de vários prêmios, inclusive o Emmy Internacional de 2009 como melhor telenovela já exibida.

O Caminhos das Índias ainda contou com vários atores memoráveis em papéis principais como de Juliana Paes, Letícia Sabatella, Cléo Pires, Cristiane Torloni, Dira Paes, Bruno Gagliasso, Lima Duarte, Tony Ramos, Osmar Prado, Márcio Garcia, Danton Mello, Caco Ciocler, Nívea Maria, Alexandre Borges, Débora Bloch, Humberto Martins, Tânia Khallil, Laura Cardoso, Eliane Giardini e Antônio Callonio.

Palavras indianas da novela Caminho das Índias e seus significados

Novela Caminho das Índias.Realmente a novela das oito da rede Globo lançou moda com os seus trocadilhos indianos que se misturam com o português. Confira abaixo, uma lista das palavras mais faladas na novela Caminho das Índias com seus significados.

Are baba: É uma exclamação. Equivale a um “poxa!”, “ô, Deus”, “não brinca”.

Atchá: Expressão de satisfação.

Baguan keliê: É uma palavras indianas que significa “por Deus!” ou “ô, meu Deus!”.

Djan: Querido ou amado.

Djan, djan: Tem como significado “vá, vá” ou “vamos”.

Firanghi: Pessoa estrangeira.

Mais sobre Significado das palavras indianas de Caminho das Índias

Ulu: Tem como significado uma pessoa estúpida e burra.

Baldi ou papa: Quer dizer pai.Casal principal de caminho das Índias.

Mami ou mamadi: Quer dizer mãe.

Bhaya: Tem como significado irmão mais velho.

Didi: Quer dizer irmã.

Barepapa: Tem como significado o tio por parte de pai (o mais velho).

Mama: Tem como significado o tio por parte de mãe.

Dada: Tem como significado avô por parte de pai.

Dadi: Quer dizer avó por parte de pai.

Nana: Significa avô por parte de mãe.

Agora que você já sabe as principais palavras indianas e seus significados, palavras essas que eram mencionados em uma das melhores telenovelas brasileiras Caminhos das Índias, não perca tempo e introduza essas palavras indianas em suas falas.

Leia mais sobre a novela Caminho das Índias




Talita
20/03/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Significado das palavras indianas de Caminho das Índias

Destaque

Incas Maias e Astecas resumo

Incas Maias e Astecas resumo