Sedentarismo e suas consequências para a saúde

O sedentarismo pode trazer algumas consequências graves para a sua saúde, veja as dicas para não enfrentar esses problemas.

Sedentarismo e suas consequências para a saúde

Sempre ouvimos a palavra “sedentário” ou sobre o crescimento do “sedentarismo” no Brasil e no mundo, de acordo com as instituições de saúde grande parte das mortes no Brasil e no mundo têm sido por causa de acontecimentos relacionados ao sedentarismo que atinge grande parte dos brasileiros. E o que é o sedentarismo? Isso pode ser considerado uma doença desde que você passe a maior parte do tempo em apenas uma posição ou dentro de casa sem fazer nada, o sedentário é aquela pessoa que não pratica nenhum tipo de exercício e não dá pelo menos dez mil passos por dia para compensar a falta de exercícios. Pessoas que trabalham em serviços em que ficam parados ou sentados o dia todo estão praticando exercícios nas academias para conseguir eliminar as doenças que podem surgir devido ao sedentarismo, se você trabalha em serviços assim, indicamos que procure caminhar durante a semana, praticar esportes, academia ou ainda fazer exercícios em sua casa para não ter dificuldades em melhorar a sua forma física, evitando ser um sedentário.

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Algumas das doenças causadas pelo sedentarismo são diabetes, obesidade, aumento do colesterol ruim, infarto, depósito de gorduras nas artérias e infarto do miocárdio, as principais mortes no Brasil também estão relacionadas à falta de exercícios físicos porque somente 13% dos brasileiros praticam exercícios e mais de 60% da população brasileira é totalmente sedentária sem nem mesmo atingir a média mínima de caminhada diária. O infarto e o derrame cerebral estão entre as principais fatalidades que ocorrem com uma pessoa sedentária e o risco disso acontecer é de 54%, visto que por ano morrem aproximadamente 300 mil brasileiros por não praticarem exercícios físicos durante a semana. Ao longo dos anos muitos músculos corporais podem desaparecer, surgindo em seus lugares um acúmulo de gorduras, sabendo disso os especialistas recomendam que todo mundo se movimente com mais frequência durante os dias da semana, isso pode ser feito até mesmo no ambiente de trabalho com exercícios simples, mas o ideal mesmo é fazer uma caminhada em uma rua de seu bairro ou se inscrever em uma academia para praticar mais de um tipo de exercício, mantendo o sedentarismo para bem longe de você.

29/11/10 por Talita

   



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