Saiba os erros mais comuns nas dietas

Algumas dietas exageram e acabam deixando sua saúde em risco, confira alguns dos erros mais comuns e o que fazer para não errar.

Saiba os erros mais comuns nas dietas

Apareceram uns quilinhos a mais na balança? Hora da dieta. Todo mundo pensa que para perder peso é só fazer dieta que está tudo certo. Mas será que realmente é assim? Pode-se dizer que não. Muitas das pessoas que fazem dieta não conseguem nada além de se torturar de fome, pois emagrecer que é bom não consegue. Então, como saber o que está fazendo de errado na sua dieta? Algumas dicas podem ser de grande ajuda para descobrir:
Ficar sem comer. Muitas pessoas passam fome literalmente na intenção de emagrecer. Quando não, elas fazem uma dieta que passam mais de cinco horas sem comer nada, além de cortar uma das principais refeições. Isso é totalmente perigoso a saúde e errado, pois o jejum tem por efeito no organismo uma reação e defesa, ele começa a poupar energia. O ideal é não pular nenhuma refeição do dia, comer menos, mas de tudo e fazer isso de três em três horas.
Comida light. Muito se engana quem pensa que as comidas light não engordam. Embora contenham menos calorias que nas versões normais, ainda assim verificar as calorias no rotulo da embalagem pode ser uma excelente atitude antes de se enganar e comer demais algo que seja mais calórico.
Não adianta nada fechar a boca e não comer nada para depois se fartar de tanta fome, não adianta querer emagrecer e não fazer nenhum exercício físico, não adianta querer emagrecer sem consultar um médico ou um nutricionista. Se você sente que deseja e precisa emagrecer, corra atrás disso mas da maneira certa, procurando ajuda de um profissional, pois assim a sua saúde fica garantida e a sua dieta vai valer a pena.

Mais sobre Saiba os erros mais comuns nas dietas




Talita
16/03/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Saiba os erros mais comuns nas dietas

Destaque

Exercícios para emagrecer rápido

Exercícios para emagrecer rápido