Saiba mais sobre a Candidíase

A candidíase é uma doença que pode afetar grande parte das mulheres, veja como se cuidar melhor e evitar que a sua manifestação.

mulher de calça azul com mão na barriga

A higiene intima feminina é uma das coisas que se negligenciada pode causar diversos transtornos. Algumas mulheres descobrem isso da pior forma possível, quando sentem ardor ao urinar, vêem corrimento na calcinha e ainda sofrem com uma coceira insuportável. A candidíase é a causa desses sintomas. É uma doença causada por um fungo e pode aparecer em mulheres das mais variadas idades. Ela é simples de ser curada por meio de medicamentos ou cremes, mas vale a pena prevenir do que remediar. Por isso algumas dicas podem ser úteis:
Para se prevenir é necessário que se faça uso de roupas leves a as calcinhas de algodão façam parte de seu guarda-roupa. Elas podem não ser bonitas mas não causam nenhum problema. O uso de proteção no ato, evitar ficar com o biquíni molhado por muito tempo e usar o sabonete intimo adequado são coisas essenciais para se prevenir da candidíase. As calças muito apertadas podem sim causar candidíase, pois o fungo causador gosta de umidade e calor, por isso evitar as roupas muito justas e as calcinhas sintéticas é a melhor coisa a se fazer. Os sintomas dessa doença são mais intensos e piores na TPM, onde a coceira e o corrimento aumentam bastante. E vale a pena ressaltar que essa doença não atinge apenas as mulheres que tem vida ativa, pois as mulheres que são virgens mas não tem esses cuidados ou tomam muitos antibióticos por muito tempo podem ser atingidas também. Saber dessas coisas pode ajudar você a cuidar mais ainda de sua saúde e se prevenir de um desconforto como esse. Por isso anote as dicas e se cuide!

02/03/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar