Roer unhas tratamento

Roer unhas pode ser considerado um vício como outro qualquer, veja como tratar esse mal e parar de roê-las o quanto antes.

Roer unhas tratamento

Desde o momento em que nascemos nosso corpo já esta eliminando células mortas e por isso a partir deste momento já temos também as unhas crescendo, algumas crianças podem hoje em dia nascer com cabelo e isso mostra que as células mortas estão em funcionamento e que não deixam de fazer parte do nosso corpo nem mesmo no momento em que estão saindo dele. Os cabelos são a parte que duram mais e isso acontece principalmente nas meninas porque suas mães não cortam seus cabelos com frequência, já em um garoto as células mortas duram muito pouco tempo afinal o cabelo é cortado mais vezes e assim não dura quase nada, basta atingir as proximidades do olho que logo estão procurando um cabeleireiro para fazer o serviço, em alguns casos sabemos que as células mortas em cabelos podem ter sua vida prolongada, ou seja, se tornando perucas para serem vendidas a artistas e o mais legal disso tudo é que da maneira que o cabelo foi cortado vai ficar por muitos anos na peruca.

Além dos cabelos e pelos que temos em nosso corpo que são produzidos por células mortas existem outras partes que também saem rapidamente que são as unhas, só que isso acontece com mais velocidade no corpo dos homens afinal eles cortam as unhas com mais frequência não deixando ultrapassar um tamanho que comece a incomodar, as mulheres não pode deixar por muito tempo as unhas e muitas vezes acabam nem cortando e sim usando as lixas apenas para diminuir o tamanho sem riscos nenhum.

Existe apenas um problema para as unhas que são quando algumas pessoas começam a roer isso pode não ser um habito legal, independente de onde você esteja pode causar sensações ruins e tem gente que não se contenta em comer unhas apenas em casa e acaba fazendo isso no trabalho e até mesmo nas mesas de refeições. Sabemos que isso se trata de um vício e que pode ter as mesmas proporções de outros que existem como bebidas e cigarros, só que este não causa os mesmos males que os dois, mas as nossas mãos passam por vários lugares durante o dia, então caso roer as unhas tem de saber que pode estar ingerindo diversos tipos de bactérias diferentes para dentro do organismo e que elas podem causar complicações para você.

Existem alguns planos para que você possa parar de roer as unhas tanto os caseiros como os que são vendidos em farmácias, o mais conhecido deles é o esmalte com gosto amargo para isso você tem de procurar por eles e sempre estar passando em suas unhas assim quando for roer vai sentir um gosto ruim e não vai mais querer colocar o dedo na boca. Se você estiver sempre com um chiclete na boa pode passar algum tempo sem roer as unhas isso porque enquanto você está mastigando pode causar a sensação de alívio para sua ansiedade. Pratique um destes métodos e logo você conseguirá resolver os problemas de suas unhas e deixará de roê-las por muito tempo.

23/06/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar