Relacionamento a 3 dá certo?

Toda a forma de amor é válida. Algumas pessoas se relacionam da melhor forma pra si e para quem é o escolhido para ser amado, tendo como o relacionamento aberto a solução amorosa.

Relacionamento a três é algo muito complicado, apesar de não raro de ser ver. Na verdade o que se vê é muito relacionamento a três não assumido, ou seja, pessoas que vivem em um relacionamento a três sem conhecer o terceiro elemento. Isso também pode ser chamado de traição, para quem ainda não entendeu!

Aline

Mas, vamos esclarecer de uma vez por todas o que é esse tal de relacionamento a três. Relacionamento a três, oficialmente falando, é aquele em que, como o próprio nome diz, participam três pessoas.

Normalmente um relacionamento é formado por um casal, e nesse caso inclui-se um terceiro elemento como participante da relação. Por exemplo dois homens e uma mulher, duas mulheres e um homem, três mulheres ou três homens.

Pronto, agora você já entendeu o que é um relacionamento a três, mas você acha que isso pode dar certo?

Relacionamento a três dá certo?

Tudo depende. Tudo depende de como você se envolve e se relaciona com o mundo, especialmente com a pessoa que está do seu lado. Se você é uma pessoa possessiva e gosta de ser exclusiva, exigindo uma atenção necessária e demasiada da pessoa com quem você está, saiba que esse tipo de relacionamento não é pra você!

3s2

No relacionamento a três você precisa aprender a lidar com o tempo da outra (ou das outras) pessoas, e aceitar que não é exclusivo. Tem que aceitar que você tem seu tempo, e que esse tempo é só seu, mas que o tempo da outra pessoa é só dela! Por isso, a possessão não cabe aqui!

Outra dificuldade no relacionamento a três é saber tratar as outras duas pessoas de maneira igualitária. Isso porque o relacionamento deve ser igual para todos, porém existe chance de sentirmos ao menos um pouco mais de carinho por um do que por outro. Caso assim seja em seu relacionamento a três, saiba que isso pode ser o despertar ciúmes e virar um problema futuro.

loverr

Agora, se você e as outras duas pessoas com quais você pretende se relacionar se sentem bem com essas situações, o relacionamento a três pode ser uma boa opção pra vocês! Pensem, ainda, que para a lei da igreja isso pode não ser a melhor opção, e no ordenamento jurídico nacional vocês não  podem conseguir oficializar a união.

noiveas

Na prática o que acontece é uma união estável, que possui quase os mesmos efeitos do casamento civil. E, de qualquer forma, pouco importa a regulamentação legal para isso, o que basta é ser feliz! Saiba mais sobre poliamor no vídeo a seguir:

Leia mais sobre relacionamento:

14/03/16 por Paulo Sergio

   



Mais informações por email

Comentar