Reeducação alimentar cardápio

Sem dúvidas a melhor maneira de perder peso e também mantê-lo é através da reeducação alimentar. Saiba mais com o Blogers.

Alimentação saudável

Está lutando contra a balança? Saiba que a melhor maneira de perder peso de verdade é fazendo uma reeducação alimentar! Não é preciso grandes sacrifícios e muito menos passar fome. A reeducação alimentar funciona mesmo, pois é através dela que você irá dar todos os nutrientes que seu corpo precisa, seguindo um cardápio funcional.

E nada de passar fome! Você irá comer o dia todo e ainda emagrecer! Sabe como?! Fazendo pequenas refeições a cada 3 horas! Veja como montar o seu cardápio e dê adeus aos quilinhos extras:

Cardápio café da manhã saudável

O café da manhã é sua principal refeição do dia. Afinal, você passou longas horas dormindo, sem comer. É importante ressaltar que para emagrecer, é preciso dormir em média 8 horas! Dessa forma, você poderá incluir nessa sua primeira refeição alimentos leves, porém que contenham fibras e carboidratos complexos, como maçã, tapiocas, pães integrais, queijo branco, requeijão zero gordura, leite desnatado e até mesmo frutas com iogurtes naturais desnatados.

Café da manhã

Os sucos detox também são ótimos para tomar em jejum antes do seu café da manhã e, eles ainda ajudam a acelerar o metabolismo e queimar gordura! Três horas após o seu café da manhã, você deve fazer um pequeno lanche, veja algumas dicas:

Dicas de lanches saudáveis

São muitas as opções de lanches para essa refeição, como uma fruta, por exemplo, ou até mesmo torradas com queijo branco ou peito de peru sem gordura.

Lanche saudável

Mas se você sente falta de comer um doce, pode optar pela gelatina diet, sem adição de açúcar. Uma dica é acrescentar iogurte desnatado e uma pitada de canela.

Cardápio almoço dia a dia

Após o lanche da manhã, 3 horas depois é hora do almoço! É importante ressaltar os alimentos que você deve evitar, como as frituras, carboidratos simples como massas e macarrão, refrigerantes, sucos e outros alimentos industrializados ou congelados prontos.

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Comece pelas saladas com temperos caseiros, nada de molhos prontos! Você pode consumir alface, cenoura, brócolis, beterraba, tomate, rúcula, repolho entre tantas outras opções, que podem ser cruas, refogadas ou cozidas.

Almoço saudável

Prefira carnes magras como peixes e frangos, grelhados, cozidos ou assados. Opte pelo arroz integral que contém muitas fibras e oferece saciedade por muito mais tempo.

Lembre-se sempre de fazer um prato colorido e saudável! Mastigue bem e sem exageros, afinal na reeducação alimentar você aprende a comer o necessários, nada de gula!

Cardápio jantar saudável

Antes do jantar e 3 horas após o almoço, você deve fazer um lanche saudável. Pode escolher uma das opções a cima! Feito o seu lanche da tarde, é preciso pensar no jantar! Os alimentos que você deve evitar são os mesmo do almoço. Nessa refeição você tem pode optar por outras opções como sopas e caldos. As carnes também devem ser grelhadas e as saladas também precisam estar presentes!

Jantar saudável

Antes de dormir, principalmente se você janta cedo e dorme tarde, é importante também o lanche da noite. Uma gelatina, leite desnatado ou uma salada de frutas são refeições leves e ótimas para esse horário.

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