Redes sociais alternativas

Quais redes sociais você utiliza? Conheça diversas alternativas de socializar na internet e alimentar seus hobbies e interesses.

Redes sociais

O ser humano é comunicativo e, por natureza, tem necessidade de estar em contato com outras pessoas. Com a expansão da internet, sites e páginas online que a princípio apenas transmitiam informação passaram a também recebê-las. Atualmente, os sites de relacionamento possuem grande influência na mídia e no dia a dia das pessoas, que interagem de todos os lugares e em tempo real.

A popularidade do Twitter e do Facebook é indiscutível: ambas as redes sociais estão entre as maiores do mundo, sendo utilizadas por milhões de pessoas. No entanto, a internet oferece espaço para todos: gamers, cinéfilos, devoradores de livros, fotógrafos, entre muitos outros, e existem diversos sites alternativos que permitem interações variadas, chegando a públicos específicos.

Redes sociais alternativas de conteúdo variado

Quer continuar compartilhando seu cotidiano com as pessoas, sem permanecer no Facebook? Experimente o Google Plus. Ainda pouco popular no Brasil, a rede social do Google, que vem crescendo a cada dia, oferece variedade de conteúdo e compartilhamento com um visual limpo e aplicativos funcionais.

Tela do Path

Se o que você procura é privacidade, o Path possui uma plataforma bastante similar ao Facebook, porém limita o número de amigos. Isso significa que cada usuário é mais seletivo ao iniciar amizades, permitindo apenas aos mais próximos o acesso ao seu perfil.

O Tumblr - espécie de microblog em que se posta a respeito de qualquer coisa utilizando textos, imagens, vídeos e música- provavelmente já passou de sua fase de maior sucesso, mas ainda possui muitos usuários fieis. Seus recursos são de fácil utilização e as possibilidades de personalização são inúmeras.

Redes sociais alternativas de interesses específicos

Também é possível encontrar redes sociais com conteúdos especiais, a fim de interagir com pessoas com interesses próximos aos seus. O LinkedIn, por exemplo, é voltado especialmente para o mercado de trabalho, oferecendo a possibilidade de que você monte o seu currículo virtual e entre em contato com empresas e colegas de trabalho.

Tela do Last FM

Dedicados ao compartilhamento e armazenamento de imagens, destacam-se o Pinterest, o Flickr e o deviantART (este último mais utilizado por designers e ilustradores). Em termos de música, Last FM, Grooveshark e SoundCloud permitem que se escute rádios de todos os estilos e monte playlists. Devoradores de livros podem recorrer à rede social brasileira Skoob para dicas e resenhas. Aos gamers, existe o Habbo Hotel, e quem gosta de cozinhar provavelmente vai gostar do Receitáculo.

Diversas outras redes sociais estão disponíveis gratuitamente, basta definir seu interesse e procurar a que melhor se adapta aos seus gostos e preferências. Lembre-se, no entanto, de que dados pessoais devem ser fornecidos apenas a serviços e pessoas de confiança, com acesso limitado.

Conheça outras alternativas no vídeo:

Leia mais sobre redes sociais

03/01/14 por Luane

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Eu fui censurado no google+ e não quero mais saber dessa rede.

    chauke stephan filho

    22/01/16

  2. Gostei muito do que vi-o muito legal

    francisco jose ferreira

    04/01/14

Comentar