RD 350 Viúva Negra fotos

RD 350 Viúva Negra foi a moto sonho de consumo de muito motociclistas, porém muito perigosa. Confira as fotos e história da Viúva Negra.

moto rd 350Pra quem é apaixonado por motocicletas ou adora estar dentro do mundo radical, a RD 350 já é conhecida, RD que significa Race Developed, ou desenvolvida para corrida/ disputas. O primeiro modelo RD 350 foi fabricado em 1973, que fez muito sucesso e com isso foi desenvolvida uma série de motocicletas de modelo RD 350, entre elas uma RD 400, que foram fabricadas até 1993.

Essa incrível série de motocicletas fez sucesso em alguns países como Japão, que para se adequar ao país, foi lançada a RD 350R e Europa. A RD 350 depois de algum tempo após as vendas passou a ser chamada pelo apelido Viúva Negra, que até hoje é conhecida assim. Confira a origem do apelido tão conhecido e mais curiosidades sobre a RD 350 ou Viúva Negra.

Por que a RD 350 é perigosa

moto rd 350 azul

A RD 350 ou Viúva Negra foi uma moto que teve muito sucesso nas vendas após ser lançada, o problema é que segundo alguns antigos donos, a RD 350 foi mal planejada. A RD 350 foi feita com a intensão de ser uma moto de corrida muito rápida, e ganhar de todas as outras. Como ela é uma moto pequena, precisava ser bem leve. Ela consegue atingir de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, atingindo no plano 200 km/h e 210 km/h em descidas. O mais assustador é quando ela atinge uma velocidade tão rápida e é preciso frear, pois a leveza da moto faz com que ela deslize, o freio de traz trave, a moto saia de lado, entre outros casos como esses que já aconteceram. Confira algumas fotos da RD 350, ou se preferir, Viúva Negra.

Por que a RD 350 é chamada de Viúva Negra

RD 350 nova 2

Pela moto ser muito leve, porém rápida, precisava de um freio muito potente que à segurasse quando estivesse em alta velocidade, porém o freio era potente demais, o que causava alguns problemas. Talvez fosse a insegurança dos motociclistas que os faziam frear rápido demais, causando os acidentes. Mas é fato que muitos motociclistas que tentaram manobras arriscadas acabaram morrendo. A RD 350 ganhou então o nome de Viúva Negra, e diz a lenda que a moto matava todos que tentavam “brincar” com ela praticando manobras perigosas. A RD passou por várias avaliações e no ano de 2013 genhou sua nova versão, que chegou a ser desenhada como possível lançamento, mas infelismente não foi lançada. Confira algumas fotos da RD 350 antiga e a  nova RD 350 ou Viúva Negra, versão 2013.


Essa é a história da Viúva Negra, a moto que é mais conhecida por seu apelido do que pelo nome (RD 350), apesar de alguns ocorridos indesejáveis com alguns motociclistas, a RD continua sendo vendida e se pode encontrar modelos antigos, sem contar que a moto que desafia os motociclistas chegou ao mercado novamente em 2013 para causar ainda mais assunto.

Assuntos relacionados

11/10/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar