Qual é o pente ideal para o seu tipo de cabelo

Cada tipo de cabelo requer um tipo especial de pente, alguns preferem as escovas devido ao volume dos fios, veja os modelos.

Qual é o pente ideal para o seu tipo de cabelo

Uma das cosias que as pessoas não conseguem ficar sem sendo tanto os homens quanto as mulheres um acessório indispensável é o pente, ao levantar depois de uma noite de sono o cabelo fica todo bagunçado e nada melhor para arrumar do que o pente de cabelo.

Muitas mulheres levam um em sua bolsa e quando possui um tempinho e penteiam seus cabelos para deixá-los ainda mais bonitos e desembaraçá-los, além de deixar os cabelos bonitos ao pentearmos estamos hidratando e trazendo a oleosidade e as proteínas do couro cabeludo até as pontas e também retirando as impurezas que se acumulam durante o dia.

Existem muitos modelos diferentes de pentes no mercado alguns ajudam os fios dependendo do tipo do seu cabelo, e por isso deve saber qual é o pente ideal para as suas madeixas ficarem sempre lindas. Os pentes mais usados são o pente fino, pente jacaré, pente garfo, pente largo, pente comum.

Quem possui cabelo fino e liso o pente mais indicado é o pende de madeira fino que auxilia o pentear e minimizando os arrepiados, cabelos cacheados e grossos onde os pentes de material plástico que possuem dentes largos são os mais indicados para facilitar a escovação e não haver risco de quebra dos fios.

Cabelos volumosos merecem mais atenção e não devem ser penteados secos para não deixar os cachos sem forma e volumoso, o indicado é penteá-lo somente após que lavar, ou seja, molhados e com os pentes bem largos e de preferência de madeira para evitar o arrepiado.

Cabelos afros devem ter um cuidado constante sendo muito fácil de danificar os fios, o ideal é desembaraçá-los delicadamente com o pente jacaré que possui dentes em formato de gota e elimina marcas que ficam no cabelo após usar uma escova ou chapinha. Outro pente indicado principalmente para os cabelos Black powers é o pente garfo, que auxilia a escovação sem danificar os fios.

29/08/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar