Quais são os benefícios do Muay Thai feminino

Os benefícios do Muay Thai para o público feminino são vários, além de melhorar o condicionamento físico auxilia no emagrecimento.

muay thai femininoDieta é um assunto que sempre estará em alta e que em maior parte do tempo mantém o foco no público feminino, afinal quem não quer atingir sucesso no processo de emagrecimento sem prejudicar a saúde?! Seja praticando esportes, matriculando-se em uma academia, ou pelo menos fazendo uma caminhada de alguns minutos por dia.

Mas tem um esporte que está em evidência quando o assunto é perca de peso ou ganho de massa muscular, e não, não estou falando de Luta Livre, mais conhecido como MMA ou UFC, mas sim ao Muay Thai. Muay Thai nada mais é do que “arte marcial tailandesa” denominado também de “boxe tailandês”.

É um esporte que contribuiu para o processo de formação da Tailândia, a ideia da luta, era proteger o povo de ataques de bandidos na procura por novas terras. Neste esporte pode-se utilizar as mãos, cotovelos, pernas e os pés para lutar contra o adversário.

Muay Thai feminino defesa pessoal

Quando pensamos em lutas ou esportes robustos e agressivos, logo nos vem à mente a imagem de dois homens grandes, musculosos e grosseiros se atacando.

Mas o Muay Thai conquistou em massa o público feminino, é comum encontrar mulheres nas academias treinando com o objetivo de aperfeiçoarem sua defesa pessoal, afinal o “gênero frágil” está se fortalecendo cada vez mais.

Golpes Muay Thai

Isso ajuda muito o alter ego feminino, sentir-se segura diante de ataques violentos, assaltos ou situações de perigo que apresentem um grande risco.

No País há projetos que direcionam o Muay Thai como defesa pessoal para mulheres, em uma edição que foi realizada em Boa Vista – Roraima, uma das alunas que é agente penitenciária relata que o Muay Thai é diferente de tudo que ela já viu com golpes eficazes.

Muay Thai feminino emagrece

Segundo pesquisas o Muay Thai é muito eficiente na hora de perder aquela barriguinha e a indesejada gordurinha localizada.

É o esporte campeão na perda de peso com agilidade de tempo, pode queimar até mil calorias e definir o corpo em uma aula com média de uma hora e meia.

mauy thai para mulheres

Esse tempo exercitado em uma esteira e aparelhos aeróbicos também pode trazer o mesmo resultado, mas no Muay Thai não há a monotonia de exercícios repetidos e ainda elimina todo estresse e extravasa as energias. Tá aí o motivo pelo qual é o mais procurado nas academias pelas mulheres.

O Muay Thai é o segredo de muitas atrizes para perder peso e manter a forma, mas é claro que para perder esses quilinhos e milhares de calorias leva algum tempo, em aulas avançadas pode-se perder até duas mil calorias em uma hora e meia, mas no início o resultado é menor, pois o treino é menos puxado, mas ainda assim apresenta resultados positivos.

Muay thai feminino para iniciantes

Para você que se interessou pelo esporte e quer matricular-se em uma academia para começar aulas de Muay Thai, para iniciantes as primeiras aulas são destinadas aos alunos que desejam conhecerem o esporte.

As primeiras coisas a serem ensinadas pelo mestre são as técnicas básicas, as movimentações ágeis, como se esquivar rapidamente de golpes, avançar, recuar, e isso é tão importante quanto saber atacar, tanto para o novato na luta quanto para o profissional. Aqui vão alguns golpes básicos do Muay Thai:

Treinamento de Muay Thai

O Jab direto é um soco com a mão da frente em direção ao queixo do adversário e a mão de trás em direção também ao queixo.

Upper é um golpe realizado de baixo para cima rumo ao queixo do oponente.

Cotoveladas são golpes utilizando a ponta dos cotovelos em todas as direções que estiverem em vista.

Joelhadas assim como os cotovelos, os joelhos nunca foram tão usados em uma luta, pode-se dar joelhadas em várias partes do corpo.

Chute frontal tem como objetivo parar o golpe ou ataque do adversário ou antecipar um golpe seu.

treinando muay thai

Essas foram algumas dicas pra você conhecer e saber um pouco mais sobre o Muay Thai para o público feminino. Se você quer perder peso, manter a forma, ter um corpo tonificado, e ainda saber defender-se em situações de risco.

Está aí a dica saudável e que está em alta, mas não descarte a possibilidade de alguns hematomas e machucados.

Veja mais sobre outras lutas e exercícios

22/08/13 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar