Quais os benefícios da soja

A soja é um dos alimentos mais comuns para o público feminino, veja seus benefícios e como pode-se consumi-la diariamente.

Benefícios da soja

A soja é um elemento muito importante para o dia a dia de cada pessoa o único problema é que muitos ainda não sabem de seus benefícios, a soja pode ajudar principalmente as mulheres a reduzir a pressão arterial e as ondas de calor que a menopausa causa.
Uma pesquisa feita nos Estados unidos acompanhou 61 mulheres na pós-menopausa em que doze delas são hipertensas e outras 49 tem a pressão normal, às 49 deixaram de tomar a soja por oito semanas depois passaram a receber uma porção diária de soja torradas e em pequenos grãos durante oito semanas.
Todas elas foram indicadas a comer a soja em vários momentos do dia, mas sempre em pequenas quantidades, alguns grãos no café da manhã, outros no café da tarde e mais alguns na hora do jantar. A idade das participantes era em torno dos 53 anos para quem tinha a pressão arterial normal e média de 58 anos para as hipertensas.
O estudo constatou que os resultados foram surpreendentes e que a pressão arterial diminuiu de maneira espantosa, todas as mulheres inclusive as que não tinham hipertensão podem se beneficiar das porções diárias da soja.
Os estudos foram feitos apenas com mulheres, mas os estudiosos da faculdade disseram que para os homens existem muitos benefícios que a soja pode trazer. A soja comprada em frascos como o “Ades” vem com o mesmo teor de cálcio do leite, desta maneira vai fortalecer os ossos, ela não tem um limite de idade para começar a beneficiar as pessoas, portanto tenha em casa e use e abuse dos elementos positivos da soja.

Mais sobre Quais os benefícios da soja




Talita
23/04/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Quais os benefícios da soja

Destaque

Chocolate faz mal?

Chocolate faz mal?