Particionar HD externo USB

Veja algumas dicas importantes para particionar sue HD externo e aproveitar melhor o espaço para armazenar seus arquivos.

Particionar HD externo USB

Quando alguém compra um HD externo normalmente o usa para levar todos os seus arquivos para vários lugares, mas nem sempre conseguem dividir em partes para não se confundir com tantos arquivos principalmente quando se trata de um HD com capacidade muito grande de armazenamento de arquivos. Ter um HD externo possibilita a você não perder todos os seus arquivos caso seu computador pare de funcionar de uma hora para outra, qualquer pessoa pode formatar um computador depois que todos os arquivos estiverem devidamente salvos no HD externo, para você não se perder com tantos arquivos em um só HD vamos te ensinar alguns passos de como pode particionar seu HD e assim vai fazer uma divisão legal para não se perder com seus arquivos e pastas que estão salvas em todo o seu computador, lembrando que ele vai funcionar apenas como um pendrive a menos é claro que você instale o Windows nele, mas daí não terá a mesma utilidade e você provavelmente não vá conseguir iniciá-lo em seu computador.

Caso não exista nenhum dado em seu HD ligue-o em seu computador e vá em painel de controle que fica no menu iniciar, depois de acessar página procure pela opção ferramentas administrativas depois gerenciamento de computador e do lado direito da tela apareceram todos os discos que estão instalados em seu computador você então terá de selecionar o que está plugado em seu computador e terá de fazer uma formatação simples, tem de se lembrar de que na hora de formatar terá de usar apenas a metade do disco e depois terá de fazer esse processo novamente com a outra parte. Caso o seu HD esteja com algo nele você precisa fazer o processo utilizando programas de particionamento como partitionmagc ou paragon existem muitos outros, mas estes são os mais usados pelas pessoas que fazem o processo. Provavelmente você já deve ter conseguido até o presente momento agora é só utilizar seu HD para colocar aquilo que desejar seja jogos ou qualquer outra coisa do tipo. Lembre-se de mantê-lo revisado por seu antivírus para não correr o risco de passar o malware para todos os computadores que conectá-lo.

16/11/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar