Os cuidados com a Tosse

Quando a tosse chega não há muito o que fazer a não ser tomar o medicamento correto, veja como cuidar da sua garganta nesse período.

Os cuidados com a Tosse

Muitos acabam sofrem com a tosse que atinge milhares de pessoas diariamente sendo tanto nas crianças quanto nos mais velhos, parece que não, mas precisa de cuidados especiais. Calma não se desespere, porque a tosse é um reflexo natural do aparelho respiratório que surge como conseqüência de um processo irritativo, quando tossimos é sintoma presente em muitas doenças como a de um resfriado comum até ao câncer de pulmão.

A tosse é uma ação que o corpo toma para se livrar das substancias como o vírus, poeira, bactéria que estão irritando as passagens de ar na faringe, laringe, pulmões e a traqueia. Uma tosse geralmente é iniciada para limpar uma formação de fleuma que é um muco na traqueia.

Mais sobre Os cuidados com a Tosse

O fumo é a principal causa da tosse pelo fato de que acaba aumentando o volume de muco produzido pelos brônquios, destrói os cílios que cobrem o revestimento interno dos brônquios, facilita o acumulo de material estranho as vias aéreas. Todos nós sabemos que existem dois tipos de tosse sendo a tosse seca e a tosse produtiva, a tosse seca ela é seca só tosse às vezes e a tosse produtiva possui secreções que se movimentam e é eliminado sendo o famoso catarro o que na seca não existe.

Quando estiver com ataques de tosse deve beber bastante água que é o melhor antitussígeno que se conhece facilitando a movimentação do muco sobre a camada dos cílios, mantenha os ambientes bem arejados, não bloqueia a tosse produtiva na qual ajuda a eliminar o catarro do sistema respiratório, líquidos quentes costumam trazer alivio sintomático como o chá de limão e mel pode ser uma boa sugestão enquanto o chá preto e o chá mate devem ser evitados por causa do alto teor de cafeína, prefira os chás de erva cidreira, camomila, erva doce e outros.

22/09/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar