Obesidade causas e consequências

A obesidade pode trazer inúmeras consequências para a funcionalidade do organismo, veja as principais causas desse problema.

Obesidade causas e consequências

A obesidade está aumentando muito e o que antes era visto em poucas pessoas hoje em dia pode ser notado em várias, ao andar pelo centro vai notar que o número de gordinhos é muito grande diferente do que acontecia há alguns anos. Algumas pessoas ainda usam a desculpa de que têm tendência a engordar e por isso acabam comendo muito mais do que o necessário, esse não é um bom pensamento primeiramente porque quando começa a comer em demasia e ainda tem essa tendência a quantidade de gorduras que ficarão acumuladas no corpo causando um aumento exagerado no peso. O nosso peso corporal é determinado de acordo com as energias e calorias que ingerimos e quantidade delas que gastamos no dia a dia, resumindo isso funciona assim: se ingerir mais calorias do que gastar vai ganhar peso e se gastar mais calorias do que ingerir vai ganhar peso.

Existem diversos fatores que causam a obesidade como o sedentarismo que é quando não se pratica nenhum exercício físico, o histórico familiar pode pesar muito e as chances de um filho se tornar gordo como era seu pai são muito grandes e para evitar isso tem de haver muito esforço. Alguns medicamentos podem influenciar no ganho de peso como os corticosteróides que são antidepressivos utilizados para o tratamento da epilepsia. A obesidade pode ter várias consequências como a diabetes, hipertensão, problemas na vesícula biliar, insuficiência renal, derrame cerebral, problemas cardíacos, arteriosclerose, hipertensão e cancro e o pior disso tudo é que a maioria dessas doenças podem levar a pessoa a morte principalmente os problemas cardíacos que mesmo com tratamentos podem ocorrer. Todas as pessoas têm que praticar exercícios todos os dias como forma de manter o corpo com o peso ideal, de acordo com especialistas o melhor horário para fazer uma caminhada, por exemplo, é no período da manhã basta que acorde cedo antes de ir ao trabalho e caminhe, além de perder calorias desnecessárias ainda vai ficar livre das doenças e com mais disposição para trabalhar.

06/10/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar