O benefício do gengibre

O gengibre pode ser utilizado de diversas maneiras no preparo dos alimentos e os seus benefícios são vários, veja mais.

Certamente você já ouviu falar que o gengibre é alimento termogênico que pode fazer milagres em sua dieta! E sim, o gengibre pode ser um grande aliado para na perda de peso, mas antes de sair acrescentando ele em seu cardápio, você precisa conhecer um pouco mais sobre essa raiz:

gengibre e limão

No organismo interno

O gengibre é uma raiz com um grande poder medicinal, sendo muito usado como anti-inflamatório, antioxidante, bactericida e também como anticoagulante.

gengibre

Assim, o gengibre é usado para cuidar de problemas básicos como náuseas, diarreia, dor de cabeça e de estômago, gripe, doenças nervosas e ainda reumatismo! E mais! Essa raiz também ajuda quem sobre com doenças respiratórias como asma, bronquite e outras.

Essa raiz faz muito bem para o seu organismo, ajudando em diversas áreas devido a suas propriedades como a vitamina B6, potássio, magnésio e cobre! Além disso, o gengibre é termogênico, entenda o que isso interfere no seu peso:

Para perda de peso

Os alimentos termogênicos são aqueles que fazem com que o seu organismo trabalhe mais rapidamente, acelerando o metabolismo e queimando muitas calorias.

pó de gengibre

Assim, o gengibre colabora para queimar a gordura local! E não é preciso comer quilos e mais quilos de gengibre, como essa raiz é uma especiaria, basta pequenas quantidades diárias para você sentir os seus efeitos.

O gengibre é encontrado em diversas formas, como raiz, desidratado, fresco,  em conserva, cristalizado e até mesmo em cápsulas de gengibre!

Dicas para tomar gengibre sem passar mal

Para você ter todos esses benefícios dessa raiz, basta adicioná-lo em algumas receitas para consumir diariamente, seja qual for a forma que você escolher ou encontrar do gengibre.

Mais sobre O benefício do gengibre

O mais comum e talvez o mais falado atualmente, é o potencial do gengibre em sucos e receitas detox, onde o princípio delas é a limpeza do seu organismo. Quando o gengibre é acrescentando nessas receitas, ele estimula o organismo a acelerar o metabolismo, enquanto os demais ingredientes limpam o corpo, o gengibre queima calorias.

raspas de gengibre

Você pode também usá-lo fresco em infusão de chás, assim você também aproveita os benefícios dele combatendo os problemas respiratórios e a gripe! Vale lembrar que os chás são diuréticos, o que estimula a eliminação dos lipídeos através da urina.

A forma desidrata do gengibre também pode ser usada em pratos doces e salgados. São várias as receitas que aproveitam a leve ardência do gengibre para dar um sabor especial a receita, além de aproveitar tudo de bom que o gengibre faz para o seu corpo.

Outra forma de consumir o gengibre, é mastigar pequenas lascas da raiz, assim quando sua voz tiver rouca, ou com alguma irritação na garganta, o gengibre ajuda aliviar, porém não substitui o tratamento médico.

Para mais informações, assista ao vídeo:

Saiba mais sobre gengibre:



Relacionados com O benefício do gengibre

Mais informações por email.

Comentar sobre O benefício do gengibre

Destaque

Quais são os benefícios do Muay Thai feminino

Quais são os benefícios do Muay Thai feminino